A CNN Brasil sofreu mais uma baixa em seu quadro de funcionários. A apresentadora Luciana Barreto pediu demissão do canal de notícias.
A âncora do Brasil Meio-Dia usou as redes sociais para informar ao público que, por decisão dela, está de saída da CNN após quase quatro anos de parceria.
“Agradeço demais o respeito com que estão me tratando neste momento. Seguimos juntos no ‘Brasil Meio-Dia’ até dia 27. Espero vocês nesses últimos passos dessa jornada. Depois de muitos anos de ponte aérea, volto para o meu Rio de Janeiro”, escreveu a apresentadora, que postou uma foto segurando o crachá da emissora.
Lamento
O site Notícias da TV publicou um comunicado interno de Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, lastimando a resolução de Luciana:
“Obviamente, lamentei a decisão da Lu, pois a CNN perde muito com a saída de uma profissional competente, dedicada, que foi uma das nossas primeiras contratadas e que nos ajudou a construir nossa empresa desde o início. No entanto, é mais que compreensível o desejo da Luciana de voltar a viver perto de sua família”.
RH trabalhando com força
No ar desde março de 2020, a CNN Brasil vem enfrentando várias crises, que resultaram em muitas demissões. Neste ano, Rafael Colombo, Roberto Nonato, Janaina Paschoal, Marco Antonio Villa, Leandro Karnal, Danúbia Braga e Anne Barbosa foram dispensados do canal.
A saída mais dolorosa foi de Daniela Lima, que comandava o CNN 360°, grande êxito do canal. Ela pediu demissão em junho deste ano e assinou com a GloboNews para comandar o Conexão GloboNews.
Nova concorrente
A CNN Brasil tem vários desafios em 2024. Um deles será a concorrência de um novo canal, o MSNBC Brasil, que poderá entrar no ar no segundo semestre do ano que vem. Quem está cuidando do projeto é Douglas Tavolaro, responsável pela vinda da CNN para o país.
GIPHY App Key not set. Please check settings