A autora Thelma Guedes esteve ao lado de Walcyr Carrasco em Terra e Paixão, quando o autor enfrentou problemas de saúde. Ela auxiliou o titular a colocar a novela das nove nos trilhos – inclusive de audiência.
Após as merecidas férias, Thelma terá mais trabalho na Globo.
Segundo Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a novelista conversa com a direção da emissora para acertar os últimos detalhes de sua renovação de contrato, algo raro em meio aos cortes efetuados recentemente.
Firme no posto
Thelma Guedes agradou os diretores da casa ao ajudar Walcyr com o roteiro de Terra e Paixão, que patinava em audiência e repercussão antes do ingresso dela na equipe.
Com o contrato renovado, Guedes já começa a pensar em novos projetos, principalmente novelas para as faixas das seis e das nove. As filas dos horários, após o primeiro semestre de 2025, estão indefinidas.
O foco está em novas propostas, mas também no reaproveitamento de ideias que ela já tinha e que não foram para frente. Casos de O Homem Errado, folhetim proposto para 21h, e uma trama policial para 18h – em parceria com Duca Rachid e Thiago Dottori, respectivamente.
De colaboradora para autora
Thelma Guedes começou sua carreira em 1999, como colaboradora da novela Vila Madalena, de Walther Negrão. Esperança (2002), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005) estão entre as produções que contaram com o talento dela – todas lideradas por Walcyr Carrasco.
Ao lado de Duca Rachid, ela respondeu pela titularidade de sucessos como O Profeta (2006), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013). Órfãos da Terra (2019) foi a última empreitada da dupla.
Ano passado, Duca formou parceria com Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. O trio assinou Amor Perfeito, bem-sucedida produção das seis. No momento, eles trabalham em novas sinopses, o que deve inviabilizar, salvo mudanças de última hora, a retomada da dobradinha dela com Thelma.
GIPHY App Key not set. Please check settings