O seriado Chaves sempre foi uma pedra no sapato da Globo. Por muitos anos, a produção estrelada por Roberto Gómez Bolaños beliscou a liderança de audiência – nos muitos horários utilizados pelo SBT.
Porém, os tempos mudaram… O principal telejornal local da emissora dos Marinho fez uma grande matéria sobre uma exposição que conta a história de Chaves e Chapolin no Brasil e traz várias referências ao canal de Silvio Santos.
Isso, isso, isso!
Chaves: A Exposição, mostra todos os detalhes do programa que chegou ao Brasil em 1984, graças à sensibilidade de Silvio Santos, que apostou suas fichas no seriado e alavancou a audiência da então TVS.
Na edição do SP1 desta sexta-feira (5), uma reportagem mostrou todos os detalhes da mostra, que traz um grande acervo de fotos, figurinos originais e roteiros, além de vários objetos pessoais de Bolaños.
A matéria relembrou todos os personagens e bordões da série, destacando também a montagem da vila. O cenário foi recriado de forma fiel, tal qual era na televisão.
Mais que amigos…
Em 2014, quando Roberto Gómez Bolaños faleceu, a Globo fez uma homenagem nas redes sociais, interagindo com o SBT. Essa atitude revolucionou a forma das emissoras se comunicarem. Tempos depois, o Multishow, canal pago da Globo, adquiriu Chaves e Chapolin.
Hoje, os seriados estão fora do ar no mundo todo por conta das dificuldades de negociações entre a família de Bolaños e a Televisa.
Chaves: A Exposição ocorre no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que está de portas abertas de terça a domingo, com ingressos que variam de 40 a 60 reais. O MIS Experience fica na Rua Cenno Sbrighi, 250, no bairro Água Branca.
GIPHY App Key not set. Please check settings