O 1° de abril foi movimentado no mundo da televisão… Além do SBT oficializar o fim da parceria com Eliana, Christiane Torloni anunciou a sua saída da Globo após quase 50 anos de serviços prestados.
A atriz de 67 anos usou as redes sociais para comunicar o encerramento do contrato. Ela não fará mais parte do elenco fixo da emissora. Christiane foi, por muitos anos, um dos principais nomes da casa.
No domingo (31), ela esteve presente no The Masked Singer Brasil. Torloni usou trechos de sua participação no programa para mostrar que está tranquila com a saída.
“E com esse momento divertidíssimo encerro, com chave de ouro, minha parceria com a TV Globo, que, nos anos 1970, era chamada de Vênus Platinada! Eu tenho orgulho de ter vivido a Golden Era de uma empresa que contou com os melhores de sua época!”, exaltou a atriz.
Arte acima de tudo
Christiane Torloni aproveitou o post para lembrar a primeira novela que protagonizou, Gina (1978), que terá seis capítulos disponibilizados no streaming no próximo dia 15.
“Vale a pena conferir Fragmentos, do Globoplay, com imagens de ‘Gina’, minha primeira protagonista! […] Sou grata a todos que contribuíram e que continuam torcendo por mim! Aprendi que minha arte, mais do que entretenimento, é consolo e esperança para muitos que vivem sós, hospitalizados ou em asilos para idosos. Minha vocação é meu norte! Sigamos”, finalizou.
A última novela completa de Christiane na Globo foi O Tempo Não Para (2018), dando vida a Carmen Tercena. Ano passado, Torloni fez uma participação especial em Vai Na Fé, como ela mesma.
Sucessos e mais sucessos
Christiane Torloni estreou na Globo através da série Caso Especial, em 1975. No ano seguinte, emplacou sua primeira novela: Duas Vidas. Na década de 1980, acumulou êxitos como Baila Comigo (1981), Elas por Elas (1982) e Louco Amor (1983).
Após a heroína Jô Penteado, de A Gata Comeu (1985), e a vilã Fernanda, do remake de Selva de Pedra (1986), Christiane seguiu para a Manchete, onde estrelou Corpo Santo (1987) e Kananga do Japão (1989).
A volta à emissora que a projetou incluiu títulos como A Viagem (1994), Cara & Coroa (1995), Torre de Babel (1998), Um Anjo Caiu do Céu (2001), Mulheres Apaixonadas (2003), América (2005), Caminho das Índias (2009), Tititi (2010) e Fina Estampa (2011).
Confira:
GIPHY App Key not set. Please check settings