15 anos após a volta ao SBT, Eliana decidiu encerrar a parceria com a emissora de Silvio Santos. Ela fica à frente de seu dominical até junho.
Em comunicado à imprensa, o canal garantiu que a decisão foi de comum acordo e desejou sucesso para a artista:
“Ambas as partes expressam de forma legítima a gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e sua torcida pela apresentadora, em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”.
Amiga das crianças
Eliana começou sua trajetória artística na música. Em 1990, ela entrou para o grupo Banana Split, que sempre participava do Qual é a Música. Silvio Santos, então apresentador do game, contratou a jovem para apresentar o programa infantil Festôlandia, lançado em 1991.
Já conhecida do público, ela assumiu o Bom Dia & Cia, que a colocou como uma das principais apresentadoras infantis da TV, ao lado de Xuxa e Angélica. Foram sete anos nas manhãs do SBT. Em 1998, ela foi contratada pela Record.
Por quase seis anos, Eliana comandou atrações para crianças no canal. Em 2005, a artista deu uma guinada em sua carreira à frente do Tudo é Possível, primeiro programa de auditório que ela comandou para o público adulto, nas tardes de domingo.
Caminho de volta
Em 2009, com a ida de Gugu Liberato para a rede de Edir Macedo, Eliana voltou para a sua antiga casa e passou a dividir os domingos com Celso Portiolli e Silvio Santos.
A atração conseguiu cativar o público, dando ao SBT uma vice-liderança confortável, desbancando a Record e Rodrigo Faro.
Agora, aos 51 anos, a apresentadora busca novos desafios. Muitos apostam que sua próxima parada será na Globo.
GIPHY App Key not set. Please check settings