Acordo entre Eliana e SBT evita repetição de “caso Gugu”

Em 2009, Silvio Santos escanteou Gugu Liberato após acerto dele com a Record

Eliana no comando do quadro Minha Mulher Que Manda (Rogério Pallatta / SBT)

A saída de Eliana do SBT, após 15 anos de sua segunda passagem por lá, pegou muita gente de surpresa. A apresentadora fica na emissora até junho, comandando o seu programa aos domingos.

O fim do acordo entre as partes gerou comentários e fofocas, inclusive nas atrações do canal. A cobertura do Chega Mais e do Fofocalizando sobre o assunto optou pela especulação sobre o destino de Eliana, deixando a despedida dela do SBT em segundo plano.

Apesar dos pesares, tudo parece seguir de forma pacífica, diferente do que aconteceu com Gugu Liberato em 2009. O rompimento com o apresentador, que havia assinado com a Record, virou uma verdadeira novela.

“Enquanto Gugu prepara a mudança…”

Na época, muita gente achava impossível ver Gugu Liberato em outro canal – o pupilo de Silvio Santos sempre se mostrou fiel ao patrão. Porém, em junho de 2009, ele fechou com a Record, mesmo tendo quase um ano de contrato com o SBT pela frente.

Naquele momento, Gugu era a principal atração dos domingos, ocupando quatro horas da grade de programação, do final da tarde até a noite. A estratégia de Silvio foi inverter os horários, com o Domingo Legal às 12h e o Programa Silvio Santos às 16h.

Essa foi a forma da emissora acostumar o público com a nova faixa do homem do Baú e “escantear” Liberato, que futuramente seria concorrente direto do ex-patrão. Apesar das negativas, o episódio deixou todos os envolvidos insatisfeitos.

Tudo na paz?

Em julho daquele ano, Silvio se reuniu com Gugu e os dois entraram em um acordo: o apresentador se livrou da multa milionária, sendo liberado para comandar o seu dominical na Record. Por um tempo, eles foram concorrentes. No final das contas, o dono do SBT venceu a parada.

É difícil que isso ocorra com Eliana. Embora tenha optado por não renovar contrato, ela parece sair de forma amigável da emissora.

Diferente do colega de ofício, a apresentadora não anunciou os seus próximos passos, o que provavelmente será feito quando ela estiver totalmente fora da casa. Quem sai ganhando com tal atitude é o público, respeitado por ambos os lados.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Morgana & Celeste - Rosi Campos

Morgana e Celeste, do Castelo Rá-Tim-Bum, estrelam série da Cultura

Malhação - Danton Mello, Juliana Martins e Luigi Baricelli

Canal gratuito de Malhação emplaca audiência impressionante