SBT cogita volta do Troféu Imprensa em 2025, sem Silvio Santos

Patricia Abravanel pode assumir o comando da premiação

Jô Soares e Silvio Santos no Troféu Imprensa (Lourival Ribeiro / SBT)

O Troféu Imprensa, a mais tradicional premiação da nossa TV, não ocorrerá em 2024. A ideia do SBT é retomar o ‘TI’ com novidades, inclusive na apresentação. Para isso, é necessário tempo.

Segundo Flávio Ricco, do portal R7, o canal de Silvio Santos decidiu cancelar a eleição dos melhores de 2023 por não ter como organizar, a curto prazo, as pesquisas nas ruas e também na internet. A ideia é que o “Oscar da TV brasileira” volte em 2025.

O formato não deve mudar. O público aponta os três melhores de determinadas categorias e os jornalistas escolhem a figura de maior destaque. A grande alteração envolve Patricia Abravanel, que assumiria o posto que foi do pai por anos.

Tudo novo?

Silvio Santos comprou os direitos do Troféu Imprensa de Plácido Manaia Nunes, criador da premiação. O animador comanda o programa desde os anos 1970, passando por Globo, Tupi, Record e SBT.

Caso a troca dele por Patricia se confirme, o SBT pode ter a chance de dar uma nova cara ao ‘TI’, que, ao longo dos anos, foi perdendo relevância entre os artistas e jornalistas – especialmente com as votações de fã-clubes na web.

E o Silvio?

Longe do Troféu Imprensa e do próprio dominical há tempos, Silvio Santos deixou o SBT e os fãs em polvorosa quando, no início de fevereiro, foi ao salão do amigo Jassa para cortar e pintar o cabelo.

O fato parece trivial, já que milhões de pessoas fazem isso diariamente. Não seria diferente com Silvio. Na rede de TV do apresentador e empresário, porém, qualquer mudança é vista como um sinal de alerta – de que o patrão pode voltar a qualquer momento.

Nos últimos anos, Silvio vem agindo de forma imprevisível, indo trabalhar no momento que “dá na telha”. No dia 12 de dezembro de 2023, data em que completou 93 anos, ele explicou o fato de estar longe dos palcos.

“Estou com preguiça, só, mais nada. Preguiça mesmo. Tem que ir no Jassa [cabeleireiro], pintar o cabelo, se vestir, fazer o programa. Não é mais a mesma coisa quando fazemos isso há 60 anos”, relatou.

Com as fotos do apresentador na cadeira do Jassa, o SBT viveu a expectativa quanto à volta do homem do Baú, o que, até o momento, não ocorreu.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Família é Tudo - Daphne Bozaski

Daphne Bozaski vive secretária apaixonada pelo patrão em Família é Tudo

Show do Milhão - Silvio Santos

SBT briga na Justiça para retomar exibição do Show do Milhão