Eliana entra em 2024 com ampla vantagem sobre Rodrigo Faro

Apresentadora chegou ao fim de 2023 com vitória sobre o concorrente

Eliana (Manu Scarpa / SBT)

Em 2014, Rodrigo Faro deixou as tardes de sábado e foi para os domingos da Record, no lugar de Gugu Liberato. O apresentador era a bola da vez. Ele derrotou o SBT em inúmeras ocasiões, chegando perto da Globo. A concorrente Eliana, porém, reagiu.

Perto de completar uma década no ar, o programa Hora do Faro vem amargando o terceiro lugar de audiência por três anos consecutivos. Em 2023, Eliana abriu uma larga vantagem sobre a atração.

Líder absoluta da vice-liderança

Eliana, que nos últimos anos vem conquistando cada vez mais público, tem mantido a vice-liderança no domingo com tranquilidade. Rodrigo Faro não é mais uma pedra no sapato da apresentadora.

No ano passado, o programa Eliana conquistou 6 pontos de audiência na Grande São Paulo. Seu principal concorrente, Hora do Faro, obteve a pior média da história: 4,2 pontos e a terceira posição no Kantar Ibope Media. Cada ponto equivale a 207 mil espectadores.

Foram 52 confrontos diretos durante o ano. A contratada do SBT venceu 46 disputas. Já o astro da Record levou apenas seis, graças aos quadros que abordavam o reality show A Fazenda. A Globo seguiu na liderança com folga.

O jogo virou

A cada ano que passa, Eliana vem mantendo o espectador ligado em seu programa. A animadora aposta em quadros divertidos e reportagens com famosos. Rodrigo Faro chegou a ressuscitar o Vai Dar Namoro, atração que fez sucesso em O Melhor do Brasil, o que de nada adiantou.

Eliana vive aquilo que Faro já viveu. Ela é a queridinha do público. Muitos falam que a Globo está de olho nela… Enquanto isso, o apresentador da Record sofre com a pressão por números. Na última renovação de contrato, o salário dele foi reduzido – tendência na emissora hoje.

Agora é aguardar o que Eliana e Rodrigo Faro planejam para 2024 e ver se o jogo segue o mesmo ou se teremos uma grande virada.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Roberto Carlos

Canal Viva resgata especiais históricos de Roberto Carlos

Dona Beja - David Junior e Grazi Massafera

Após Dona Beja, HBO Max prepara remake de novela da Globo