Após Dona Beja, HBO Max prepara remake de novela da Globo

Trama de Janete Clair terá nova versão na plataforma de streaming

Grazi Massafera (Beja) e David Junior (Antônio) em Dona Beja (Victor Frad / HBO Max)

A HBO Max prepara dois lançamentos que prometem mexer com os fãs de novelas: Beleza Fatal, com Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz, e a releitura de Dona Beja, com Grazi Massafera no papel principal.

E tudo leva a crer que a plataforma de streaming também vai produzir outro remake. Desta vez, de um sucesso da Globo: Pai Herói, escrita por Janete Clair para o horário das oito em 1979.

A trama contou com Tony Ramos, Elizabeth Savala, Glória Menezes, Paulo Autran, entre outros.

DNA do folhetim

Segundo Flávio Ricco, do portal R7, Renata Dias Gomes, neta de Janete e Dias Gomes, está à frente do projeto. Até o momento, não há nada confirmado quanto ao início da produção e das gravações.

Renata estreou nas novelas em 2006, como colaboradora de Margareth Boury em Alta Estação. Ainda na Record, participou de Chamas da Vida (2008). Em 2010, seguiu para o SBT, auxiliando Tiago Santiago em Uma Rosa com Amor e Amor e Revolução (2011).

Na Globo, ela colaborou em Malhação – Conectados (2011) e Vidas Brasileiras (2018), além de Império (2014).

Em busca de justiça

Pai Herói - Glória Menezes e Tony Ramos
Glória Menezes (Ana Preta) e Tony Ramos (André) em Pai Herói (Divulgação / Globo)

Pai Herói conta a história de André Cajarana (Tony Ramos), que parte para o Rio de Janeiro para mostrar que seu falecido pai, assassinado há tempos, não era um bandido, como todos pensam.

O poderoso Bruno Baldaracci (Paulo Autran), ex-sócio do pai de André, responsável por sujar o nome do colega, barra todas as investidas do jovem. Para piorar a situação, o vilão é casado com Gilda (Maria Fernanda), viúva do homem difamado e mãe do protagonista.

Em meio à confusão, André se apaixona por duas mulheres completamente diferentes: a bailaria clássica Carina (Elizabeth Savala) e Ana Preta (Glória Menezes), dona de uma gafieira.

Correndo contra o tempo

Janete Clair foi chamada às pressas para escrever Pai Herói, após Lauro César Muniz, autor escalado para a faixa das oito, ficar doente.

A autora fez uma adaptação de Um Estranho na Terra de Ninguém, texto dela levado ao ar em 1958 como radionovela, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

A novela foi um grande sucesso da Globo e está disponível para os assinantes do Globoplay.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Eliana

Eliana entra em 2024 com ampla vantagem sobre Rodrigo Faro

BBB 1 - Kléber Bambam

Poucos participantes e voto por telefone: relembre a 1ª edição do BBB