Relembre os artistas de Desejos de Mulher que já morreram

Novela de Euclydes Marinho está disponível no Globoplay

José Wilker como Ariel em Desejos de Mulher (João Miguel Júnior / Globo)

No último dia 25, o Globoplay incluiu em seu catálogo a novela Desejos de Mulher, escrita por Euclydes Marinho e exibida pela Globo em 2002.

Passados 22 anos da estreia da trama às sete, vários artistas que fizeram parte do elenco já não estão mais entre nós.

José Wilker interpretou Ariel, diretor da revista Estilo Mulher. Pai de Patty (Nathália Rodrigues) e esposo de Tadeu (Otavio Muller), ele não dispensava o luxo, nem a sofisticação.

Wilker, um dos grandes nomes da nossa teledramaturgia, morreu no dia 5 de abril de 2014, aos 67 anos, vítima de um infarto fulminante.

Hugo Carvana defendeu Atílio, pai das protagonistas Andréa Vargas (Regina Duarte) e Júlia Moreno (Gloria Pires).

Carvana atuou em clássicos, como Corpo a Corpo (1984), Roda de Fogo (1986) e Celebridade (2003). Ele faleceu aos 77 anos, no dia 4 de outubro de 2014, após enfrentar um câncer de pulmão.

Participações especiais

Miriam Pires respondeu por Isaura, mãe biológica de Andréa e de Selma (Alessandra Negrini), a grande vilã da história. A atriz esteve presente em grandes sucessos da TV, como O Casarão (1976), Locomotivas (1977) e Tieta (1989).

Ela se foi no dia 7 de setembro de 2004, aos 77 anos, vítima de uma toxoplasmose que atingiu o cérebro. Na ocasião, a atriz participava de Senhora do Destino.

Márcia Cabrita, famosa por viver a empregada Neide Aparecida em Sai de Baixo, surgiu em Desejos de Mulher na pele da personagem Juvelina. Ela faleceu aos 53 anos, no dia 10 de novembro de 2017, após lutar contra um câncer de ovário.

Outra atriz que passou brevemente pela novela foi Ada Chaseliov, a Luísa. A atriz morreu no dia 27 de outubro de 2015, aos 63 anos, vítima de um linfoma.

Ainda, Mário Schoemberger, o delegado Coelho Neto. Ele se foi em 14 de maio de 2008, após vários problemas de saúde decorrentes de um tumor no intestino.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Chegadas e Partidas - Astrid Fontenelle

Astrid Fontenelle desenvolve projetos com colega da MTV

Eliana

Eliana deixa o SBT; relembre a trajetória da apresentadora