Globo exibe Meu Avô Stanislau em Cine BBB e Tela Quente

Coprodução TV Globo, RPC e GP7 Cinema vai ao ar segunda-feira (2)

Ranieri Gonzalez (Stanislau), Fhelipe Gomes (Boris) e Laura Haddad (Natália) em Meu Avô Stanislau (Natasha Durski / Globo)

Nesta segunda-feira (2), a Globo dá continuidade ao projeto Telefilmes Regionais com Meu Avô Stanislau. Criada e produzida no Paraná, a obra com roteiro de Gil Marcel Cordeiro e direção de Guto Pasko será exibida no BBB 26, para a líder Maxiane e seus convidados, e em Tela Quente apresenta Cine BBB, para todo o Brasil.

Meu Avô Stanislau mostra que as melhores conexões não precisam de sinal. O reencontro entre Boris (Fhelipe Gomes) e seu avô, Stanislau (Ranieri Gonzalez), coloca frente a frente o universo digital e o analógico. Os dois precisam passar um tempo juntos na fictícia Serra da Kalena, no interior de Prudentópolis (PR). A convivência vai criando uma parceria entre eles.

Tudo sobre Meu Avô Stanislau

Boris, gamer em ascensão, é levado até a Serra da Kalena pela mãe, Natália (Laura Haddad), depois de perder o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para Natália, uma semana no interior é a chance perfeita de reconexão com o filho. Boris encara a estadia como o pior castigo possível, já que está prestes a disputar a final de um campeonato online que pode mudar sua vida. Para Stanislau, a visita do neto é quase um presente dos céus.

Líder comunitário e um dos guardiões das tradições ucranianas, Stanislau está mergulhado nos preparativos da 1ª Grande Festa Ucraniana da Serra da Kalena. A celebração pode colocar a colônia no mapa do turismo cultural da região. Os desafios da semana fortalecem, para sempre, o vínculo entre avô e neto. Juntos, eles embarcam em uma aventura afetiva que transforma rotinas em descobertas e obrigações em laços que nenhum dos dois imaginava criar.

Coprodução TV Globo, RPC e GP7 Cinema, Meu Avô Stanislau é o terceiro dos oito telefilmes regionais previstos para 2026. O formato de ficção, com até 50 minutos de duração, destacará ainda produções da Bahia, do Espírito Santo, do Pará, de Santa Catarina e do Distrito Federal. O Rio Grande do Sul foi focalizado em Caju, Meu Amigo, no último dia 19; São Paulo foi destaque de Nossa Vizinhança, exibido dia 26.

“É possível, dentro dos telefilmes, trazermos histórias de todos os lugares do Brasil. A Globo é uma empresa brasileira feita para brasileiros, então o conteúdo nacional, para a gente, é prioritário. Esses filmes nascem com muita verdade, porque desde a criação eles são feitos por criadores locais. Quem conta para a gente o filme que vai ser feito são eles na ponta, o criador local, o produtor local, com o talento local. É uma parceria. Os filmes fogem do estereótipo e conseguimos trazer uma história genuinamente regional”, ressalta Verônica Nunes, gerente de curadoria e conteúdo da TV Globo.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Melhores Amigos

    TV Aparecida terá pacote especial de filmes em fevereiro