A calmaria, as prosas, os sabores e os sons do campo vão dominar os domingos da Globo. A partir de amanhã (15), logo após o Globo Rural, a emissora exibe Viver Sertanejo, programa conduzido por Daniel. O cantor abre as portas de sua fazenda em Brotas, interior de São Paulo, para receber os amigos, suas histórias e suas canções.
Com o lançamento, a Globo “retoma” a grade de programação dos anos 1980. Entre 81 e 89, o Globo Rural entregava para o Som Brasil, então dedicado às atrações regionais, especialmente as dos muitos interiores do país. Rolando Boldrin e Lima Duarte responderam pela apresentação.
O Viver Sertanejo, no entanto, segue outro caminho, conforme Daniel adiantou ao site Duh Secco:
“Eu acompanho desde sempre referências como Inezita Barroso, Rolando Boldrin, Lima Duarte e outros tantos ícones que contribuíram para o fortalecimento da música sertaneja, mas não me espelhei em nenhum deles. O ‘Viver Sertanejo’ tem suas particularidades com outros programas, porque a gente tá falando de música sertaneja, mas ele traz muito mais essa coisa de agregar, abrir a porta da minha casa, trazer os amigos pra dentro, contar um pouco mais das histórias desses artistas”.
Para o diretor artístico Gian Carlo Bellotti, a escolha de Daniel foi fundamental para a formatação do projeto.
“Ficamos uns quatro, cinco meses trabalhando no que poderia ser o programa e o nome do Daniel aparecia toda hora. ‘Ah, se fosse uma pessoa que pudesse conversar entre as gerações? Daniel. Se fosse um cara que tem muitos estilos musicais? Daniel’. Aí sentamos pra conversar, o Daniel fez um convite pra gente ir até a fazenda dele. Entrar ali me fez mergulhar naquele lugar: Daniel tomando café, tocando violão, bolo no fogão a lenha, os peões da fazenda tocando o gado atrás… Eu saí de lá pensando: ‘Isso aqui é o programa’”, revelou.
“Foi importante essa parceria entre produção, direção e a família do Daniel. E quando eu falo em família, falo da assessoria, dos funcionários da fazenda… A gente ia se moldando ao tempo daquele lugar, que é muito diferente do tempo da produção. Buscamos um equilíbrio, respeitando a chuva quando ela caía, o sol muito forte, a chuva de besouros, as abelhas que estavam ali, justamente para não atrapalhar a essência que queríamos registrada. Foi uma aventura que deu muito certo!”, complementou a produtora Nathália Pinha.
Em tempo
Os espectadores da EPTV, afiliada da Globo no interior paulista e no sul de Minas, terão uma prévia do Viver Sertanejo neste sábado (14), 15h30. A equipe do Mais Caminhos, liderada pelos apresentadores Pedro Leonardo e Tati Camargo, acompanhou os bastidores das gravações de Daniel com as duplas Gian e Giovani e Edson e Hudson. A exibição de tal episódio, na Globo, está prevista para 19 de janeiro.
GIPHY App Key not set. Please check settings