A Globo São Paulo e a EPTV, afiliada no interior paulista e no sul de Minas Gerais, se juntam pela primeira vez para produzirem um programa semanal não-jornalístico, o Interurbano.
A atração, apresentada por Cauê Fabiano e Edilaine Garcia, promete explorar a forte ligação entre duas cidades, São Paulo e Campinas.
A cultura, a gastronomia e as histórias de habitantes e visitantes dos dois municípios estão entre os principais assuntos do programa, que foi lançado pela Globo SP no último dia 18.
A EPTV transmite o primeiro dos dois episódios neste sábado (25), às 15h30 – após a edição especial de Cheias de Charme (2012), o Terra da Gente e o Mais Caminhos.
Pioneirismo
Com aproximadamente 40 minutos de duração, Interurbano mostrará a importância das duas cidades para o estado, abordando as ligações entre elas, na culinária, no entretenimento e no fluxo de pessoas entre uma e outra.
A distância física entre Campinas e São Paulo é de 92 km, mas todas as conexões citadas acima mostram que a ligação entre campinenses e paulistanos vai além da Rodovia dos Bandeirantes.
Cabe lembrar que essa é a primeira parceria não-jornalística da Globo São Paulo e da EPTV. A afiliada costuma produzir conteúdo para o Globo Repórter – muitos deles premiados.
Lá e cá
Max de Oliveira, diretor da Globo SP, afirma que essa parceria é importante para mostrar o crescimento do interior paulista e a força que as cidades em torno da capital têm:
“Somos contadores de histórias, e temos ótimas que conectam as duas regiões. As cidades de São Paulo e Campinas sempre foram conectadas pela história, e hoje vários setores são interdependentes. Para nós, faz muito sentido apresentar e ajudar a contar um pedacinho de cada uma dessas histórias”.
Para Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, Interurbano exalta a força do regionalismo para o paulistano e o compromisso da EPTV de mostrar o hiperlocal da metrópole de Campinas.
“Os episódios serão transmitidos pela EPTV na região de Campinas, mas também vão estar disponíveis no Globoplay para as outras regiões. Foram meses de pesquisa e desenvolvimento do conteúdo, com o objetivo de buscar cada vez mais uma identificação do público”, relata.
GIPHY App Key not set. Please check settings