Uma minissérie dos anos 1990 está fazendo sucesso outra vez. E olha que a produção não consta nas atuais reprises do Canal Viva, nem é um dos lançamentos recentes do Globoplay. A repercussão em torno de Hilda Furacão, clássico da Globo, vem do TikTok!
Usuários do Brasil e do mundo estão curtindo e compartilhando cenas da trama escrita por Gloria Perez, baseada na obra de Roberto Drummond, que contou com Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro nos papéis principais.
Amor proibido
Na história, Hilda (Ana Paula) larga a família e um casamento para trabalhar em um prostíbulo na zona boêmia de Belo Horizonte, Minas Gerais. A mulher se torna a sensação da cidade. O jovem frei Malthus (Santoro) acredita que pode salvar Hilda do mundo pecaminoso.
A situação gera uma grande briga entre eles, que acaba na ardente e proibida paixão entre a garota de programa e o religioso. Malthus fica em dúvida sobre o caminho a seguir: o amor ou a devoção à igreja?
Essa foi a primeira produção de Ana Paula Arósio na Globo. Na época, ela era contratada do SBT e foi emprestada para fazer a minissérie. Assim que terminou as gravações, ela voltou para São Paulo e gravou alguns episódios do Teleteatro. No ano seguinte, a atriz assinou com a emissora líder e estrelou a novela Terra Nostra (1999).
Sucesso no TikTok
25 anos depois de sua exibição, Hilda Furacão conquista o público da rede social de vídeos. Muitos usuários que não tinham nascido na época estão descobrindo uma Globo que não existe mais, ousada e provocativa.
Além dos brasileiros, internautas dos Estados Unidos, Reino Unido e da França estão se interessando pela história que foi inspirada em fatos reais. Os nascidos aqui legendam as cenas em inglês para que todos possam entender a trama.
Para quem ficou com vontade de conhecer a minissérie de forma completa, segue a dica: Hilda Furacão está disponível para assinantes do Globoplay.
GIPHY App Key not set. Please check settings