Rainha da Sucata (1990) vai substituir A Viagem (1994) em Vale a Pena Ver de Novo. O anúncio foi feito pela Globo nesta quarta-feira (22), durante o Mais Você. A novela de Silvio de Abreu, dirigida por Jorge Fernando e estrelada por Regina Duarte, volta à tela da emissora no próximo dia 3.
Maria do Carmo Pereira, personagem de Regina, conduz a trama. A nova-rica enfrenta a hostilidade de Laurinha Albuquerque Figueroa (Glória Menezes), figura da alta sociedade paulistana que vê em Do Carmo a solução para os seus problemas financeiros.
A oposição entre as duas ganha força quando Maria do Carmo leva Edu (Tony Ramos), colega dos tempos de colégio por quem sempre fora apaixonada, para o altar, após um acordo de negócios. Edu é enteado de Laurinha, que o ama em segredo.
Na chon!
Do Carmo também enfrenta o destempero de Dona Armênia, que afirma ser dona do terreno na Avenida Paulista onde o prédio comercial da protagonista foi construído. Armênia divertiu o público, ameaçando botar “a predinha na chon”, e marcou a carreira de Aracy Balabanian.
O elenco conta também com Nicette Bruno, Daniel Filho, Renata Sorrah, Antonio Fagundes, Claudia Raia, Maurício Mattar, Patrícia Pillar, Lolita Rodrigues, Paulo Gracindo, Andréa Beltrão, Cleyde Yáconis, Raul Cortez, Claudia Ohana, Gerson Brenner, Marcello Novaes, Jandir Ferrari, Marisa Orth, Flávio Migliaccio, entre outros.
A abertura marcou época: uma boneca de peças de ferro-velho requebrava com dançarinos de lambada ao som de Me Chama Que Eu Vou, hit de Sidney Magal. O ritmo embalou muitas cenas da trama, especialmente após o lançamento da Sucata, casa de shows de Maria do Carmo.
Do fundo do baú
Rainha da Sucata foi exibida às oito entre 2 de abril e 26 de outubro de 1990. Com o retorno após A Viagem, a novela passa a ser a mais antiga reprise do Vale a Pena Ver de Novo.
35 anos separam o último capítulo da volta à sessão. O recorde anterior pertencia a Tieta, finalizada em 30 de março de 1990 e reapresentada a partir de 2 de dezembro de 2024.
‘Rainha’ mantém o recorde entre as mais antigas mesmo quando considerada a primeira passagem pelo ‘Vale a Pena’, entre 28 de fevereiro e 16 de setembro de 1994.
GIPHY App Key not set. Please check settings