As surpresas e emoções dos últimos capítulos de Terra e Paixão impactaram o público! A novela de Walcyr Carrasco que a Globo exibe às nove bateu recorde de média semanal entre 8 e 13 de janeiro.
O acréscimo nos números se deu em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Painel Nacional de Televisão (PNT) – que afere os índices de 15 regiões metropolitanas. Os dados são do Kantar Ibope Media.
Índices nas alturas
Em São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, Terra e Paixão registrou 30 pontos com 51% de participação no número de televisores ligados (share).
Já no Rio de Janeiro, o folhetim estrelado por Tony Ramos, Gloria Pires, Cauã Reymond e Barbara Reis garantiu 32 pontos e 53% de participação.
No PNT, a trama assinada por Carrasco – com o auxílio de Thelma Guedes – consolidou 30 pontos e 52% de participação.
Além disso, a produção atingiu sua melhor audiência na Grande São Paulo na última sexta-feira (12), com a revelação do envolvimento de Irene (Gloria Pires) nas mortes de Daniel (Johnny Massaro) e Agatha (Eliane Giardini): 31,4 pontos.
Alerta
Mesmo com esses números, Terra e Paixão não vai fechar a conta totalmente no azul. Até o momento, a novela acumula apenas 26,5 pontos de média geral.
O folhetim segue outros fiascos de audiência, como Um Lugar ao Sol (2022) e seus 22,3 de média geral, Travessia (2022) com 24,2 e Babilônia (2015), que marcou 25,4. Pantanal (2022) se saiu melhor, com 29,6.
No próximo dia 22, a Globo estreia o remake de Renascer, outro grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa. A ideia da emissora é recuperar a audiência do horário das nove, o de maior apelo comercial.
GIPHY App Key not set. Please check settings