Atriz de Terra e Paixão lamenta sumiço de casal lésbico: “Não terão mais trama”

Renata Gaspar usou as redes sociais para conversar com os fãs de Mara e Menah

Renata Gaspar (Mara) e Camilla Damião (Menah) em Terra e Paixão (Estevam Avellar / Globo)

O público que acompanha Terra e Paixão não esconde sua torcida pelo casal Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião). O que poderia ter um final feliz, no entanto, virou uma grande frustração: as personagens perderam espaço na novela da Globo.

O quase sumiço das duas, já comentado entre os fãs da trama de Walcyr Carrasco, virou notícia após um desabafo da atriz Renata Gaspar nas redes sociais. Ela demonstrou chateação com as decisões tomadas pela equipe do folhetim.

“Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela. Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. É aquela tia que vive com a amiga dela”, lamentou Renata.

“Obrigada pelo carinho e vamos até o fim naturalizar da forma que pudermos, pois amamos as personagens e esse encontro. […] E deixando claro que meu post não foi para atacar ninguém e sim para comunicar, principalmente aos fãs do casal, que nos perguntam diariamente sobre a trama”, completou.

Frustração geral

Alguns espectadores já tinham reclamado do pouco espaço do casal em Terra e Paixão. Com a declaração da atriz, a revolta foi grande nas redes sociais e Walcyr Carrasco, assim como os demais envolvidos na produção, não foi poupado das críticas.

Por ocasião do lançamento da obra, Gaspar mostrou empolgação e alegria por viver Mara.

“Mulheres que ficavam com outras eram retratadas muitas vezes de uma forma repulsiva, no lugar pejorativo. O movimento é naturalizar duas pessoas que se gostam e querem ficar juntas”, afirmou ao jornal Folha de São Paulo em julho.

Outro casal homoafetivo do enredo, Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo), segue junto, mas o público, que torce por eles, não vê qualquer tipo de carinho ou intimidade entre os dois.

Cadê o beijo?

Vai na Fé - Priscila Sztejnman e Regiane Alves
Priscila Sztejnman (Helena) e Regiane Alves (Clara) em Vai na Fé (Fábio Rocha / Globo)

Essa é a segunda vez em 2023 que a Dramaturgia da Globo esconde um relacionamento entre duas mulheres.

Em Vai na Fé, a direção decidiu cortar cenas de beijo e carinho entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman). Os espectadores não perdoaram; a emissora foi detonada nas redes sociais.

No último capítulo do folhetim, Clara e Helena ficaram juntas e, para a alegria de todos, se beijaram.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Mar do Sertão - Suzy Lopes

Personagens de Mar do Sertão vão retornar em nova novela da Globo

Yargi - Kaan Urgancıoğlu e Pınar Deniz

Saiba tudo sobre Yargi, novela que desbancou Pantanal no Emmy