No domingo passado (14), o Domingo Legal de Celso Portiolli enfrentou pela primeira vez o Domingão com Luciano Huck, então dividido em duas partes – antes e depois do futebol.
A atração do SBT, além de passar ilesa pela investida da Globo, bateu o recorde de audiência de 2024: 7,1 pontos, com 9,1 de pico.
Isso mostra que, com a saída de Eliana, a emissora de Silvio Santos tem uma solução caseira para a grade dominical.
Domingo bem legal
Com o fim do programa Eliana, em junho, quatro horas do domingo do SBT ficarão vagas, 15h15 às 19h15. Até o momento, nada foi falado sobre o substituto ou a substituta da apresentadora. O canal, porém, não precisa pensar muito: Portiolli está mais do que preparado para a missão.
O Domingo Legal ocupa o mesmo horário desde 2009, quando Gugu Liberato se mudou para a Record. Celso assumiu a atração, impôs seu estilo e hoje belisca a liderança de audiência, especialmente com quadros divertidos.
O apresentador ganhou status dentro e fora da emissora, atuando como garoto propaganda de marcas importantes. Faturamento, para ele e para o Domingo Legal, não é um problema.
Chance de ouro
Em junho, o caminho estará livre para Celso Portiolli levar a sua atração para as tardes, ao vivo e com bastante movimentação, prendendo o público no sofá.
Modificações de horário não são necessárias. O ideal é estender o Domingo Legal, ao menos por duas horas, deixando as outras duas para, quem sabe, Patricia Abravanel, também confortável no comando do Programa Silvio Santos.
O momento é ideal para o SBT apostar nos talentos da casa. O domingo, cabe lembrar, sempre foi especialidade do canal. Nada mais justo que um dia tão importante fique nas mãos de quem entende do riscado.
GIPHY App Key not set. Please check settings