A Viagem e Cara & Coroa turbinam audiência do Canal Viva

Dados exclusivos comprovam sucesso de tramas estreladas por Christiane Torloni

Christiane Torloni como Dinah em A Viagem e Vivi/Fernanda em Cara & Coroa (Divulgação / Globo)

A celebração dos 30 anos de A Viagem no Canal Viva foi um sucesso! O mesmo se deu com o lançamento de Cara & Coroa (1995), ansiosamente aguardada pelos assinantes do canal. Informações exclusivas compartilhadas pela comunicação do Viva com o site Duh Secco atestam o êxito das novelas estreladas por Christiane Torloni.

A Viagem, exibida entre abril e novembro, superou a audiência das antecessoras A Sucessora (1978) e História de Amor (1995). O Canal Viva ressalta que as três tramas ocuparam a liderança da TV Paga. Porém, a média do folhetim de Ivani Ribeiro foi a maior desde a implantação do horário, 12h15, hoje ocupado por Roque Santeiro (1985).

A obra que tem Torloni como Dinah impulsionou Cara & Coroa, no ar às 13h – com reprise à 1h15 e maratona nas manhãs de domingo. A média de audiência do primeiro mês foi superior à da antecessora Andando nas Nuvens (1999), considerando o mesmo período. A novela de Antonio Calmon, com Christiane em dois papéis, segue até maio.

O que vem por aí

Atualmente, além de Roque Santeiro e Cara & Coroa, o Viva exibe Corpo a Corpo (1984), Cobras & Lagartos (2006) e Viver a Vida (2009). Três dos títulos programados para 2025 já são conhecidos.

Plumas e Paetês (1980) ocupa a faixa de Corpo a Corpo, 14h40, em 20 de janeiro. O roteiro de Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu traz Elizabeth Savala com Marcela, jovem grávida que, para fugir do passado, assume a identidade da amiga morta em um acidente automobilístico.

Caras e Bocas (2009) substitui Cobras & Lagartos às 15h30 em 3 de março. A narrativa desenvolvida por Walcyr Carrasco, além do romance de Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador), conta com o macaco pintor Xico, acolhido pelo artista plástico malsucedido Denis (Marcos Pasquim).

Celebridade (2003) assume a vaga de Viver a Vida, 22h50, em 24 de março. O enredo de Gilberto Braga detalha as investidas de Laura, a “cachorra” defendida por Cláudia Abreu, para tomar tudo que pertence a Maria Clara Diniz, ex-modelo que se destaca com produtora de eventos, a cargo de Malu Mader.

As substitutas de Roque Santeiro e Cara & Coroa ainda não foram divulgadas.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Volta por Cima - Fabrício Boliveira e Jéssica Ellen

Melhores do Ano 2024 consagra Volta por Cima; confira os vencedores