A Globo encomendou uma sinopse a Maria Helena Nascimento. A autora já trabalha no projeto, destinado à faixa das sete, onde brilhou com Rock Story (2016). Nos últimos tempos, Maria Helena vinha se dedicando a O Grande Golpe, trabalho dela e de Ricardo Linhares para o horário das nove.
Com a incumbência, O Grande Golpe, certamente, está engavetada em definitivo. A trama chegou a figurar na fila das 21h, mas nunca entrou, de fato, em produção. No momento, Linhares se dedica à supervisão de texto de Fuzuê e atua como mentor da oficina de roteiristas para a faixa das seis.
Carreira
Maria Helena Nascimento estreou na Globo em 1994, como colaboradora de Pátria Minha, assinada por Gilberto Braga. Ela manteve a parceria com o autor em títulos como Celebridade (2003) e Paraíso Tropical (2007) – em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. A novelista também esteve ao lado de Antonio Calmon em Um Anjo Caiu do Céu (2001) e O Beijo do Vampiro (2002).
A primeira e única empreitada como titular, até o momento, foi Rock Story. A narrativa sobre o músico Gui Santiago (Vladimir Brichta), que reconstrói a vida ao lado de Júlia (Nathalia Dill) após tomar rasteiras da ex Diana (Alinne Moraes), do empresário Lázaro (João Vicente de Castro) e do concorrente Léo Régis (Rafael Vitti) foi um dos sucessos recentes do horário, com 25,9 pontos.
Aliás…
Rock Story figurou entre as possibilidades de reprise para 19h durante a pandemia de Covid-19. Na ocasião, a emissora optou por Totalmente Demais (2015), Haja Coração (2016) e Pega Pega (2017). Tititi (2010), outra produção ventilada para a faixa, acabou encaixada no Vale a Pena Ver de Novo. Boa pedida tanto para o ‘Vale a Pena’, lamentavelmente limitado às obras das nove, quanto para a Edição Especial.
GIPHY App Key not set. Please check settings