A volta de Aguinaldo Silva à Globo inclui, além de um projeto inédito na faixa das nove e a reprise de Tieta (1989) em Vale a Pena Ver de Novo, o resgate da primeira novela solo do autor, via Globoplay. O Outro (1987) estreia na plataforma de streaming na próxima segunda-feira, 2 de dezembro.
A informação foi antecipada pela Comunicação do Globoplay, com exclusividade, ao site Duh Secco. O Outro desembarca no streaming três dias após a comemoração dos 91 anos de seu protagonista, Francisco Cuoco – também estrela de O Astro (1977), resgatada em 18 de novembro.
Para os noveleiros, o lançamento do folhetim na plataforma é uma boa surpresa. O Outro enfrentou acusações de plágio. O processo movido pela cineasta Tânia Lamarca contra Aguinaldo e a emissora foi finalizado em 1994. Ainda assim, a trama seguiu esquecida nas gavetas da Globo.
Dose dupla
Em O Outro, Cuoco responde por Paulo Della Santa e Denizard de Mattos, sósias que se conhecem segundos antes da explosão do posto de gasolina em que se encontram. O acidente faz com que Denizard, desmemoriado, assuma o lugar de Paulo.
Esposa de Della Santa, Laura (Natália do Vale) se aproveita do ocorrido para tomar a frente dos empreendimentos imobiliários da família, com o auxílio do irmão João Silvério (Miguel Falabella). A decisão incomoda os enteados Marília (Beth Goulart) e Pedro Ernesto (Marcos Frota), filhos do primeiro casamento de Paulo.
Já Índia do Brasil (Yoná Magalhães), namorada de Denizard, sofre com a falta de notícias dele. Índia busca proteger os interesses de Zezinha (Cláudia Abreu), filha adolescente do “desaparecido”, enfrentando Nininho Americano (Tonico Pereira), que pretende transformar o ferro-velho do sócio Denizard em um desmanche de carros.
O imbróglio dos sósias envolve também Glorinha da Abolição (Malu Mader), ambulante na praia de Copacabana. Fruto da relação de Paulo com a governanta Vilma (Arlete Salles), Glorinha vive um romance com Denizard enquanto este ocupa o lugar do sósia.
Trilhas sonoras inesquecíveis
O Outro ocupa o sexto lugar na lista de 10 trilhas sonoras mais vendidas de todos os tempos. O repertório internacional da novela, com Malu Mader na capa e hits de Carly Simon, Crowded House, Eurythmics, Gloria Estefan, The Pretenders, Tina Turner e Toto, emplacou 1.164.299 cópias vendidas.
A seleção nacional inclui Gilberto Gil, Maria Bethânia, Cazuza, Ney Matogrosso e Sandra de Sá. Ainda, Fausto Fawcett com o rap Kátia Flávia e o pop rock dos conjuntos Heróis da Resistência, Kid Abelha, Barão Vermelho e Ira! – banda paulistana projetada após embalar a abertura do folhetim, com Flores em Você.
Cabe lembrar que o Globoplay terá outros dois resgates em dezembro, além de O Outro. A plataforma de streaming ainda não se pronunciou a respeito dos demais títulos.
GIPHY App Key not set. Please check settings