Fim de ano: Globo aposta alto em filme com Clara Moneke e Isacque Lopes

Ritmo de Natal terá duas janelas de exibição

Clara Moneke e Isacque Lopes em Ritmo de Natal (Manoella Mello / Globo)

A grade de fim de ano da Globo vai destacar, além dos musicais de Zeca Pagodinho e Roberto Carlos, o filme Ritmo de Natal. A primeira empreitada do núcleo de filmes dos Estúdios Globo, estrelada por Clara Moneke e Isacque Lopes, terá duas janelas de exibição.

O longa que acompanha o convívio de duas famílias totalmente opostas, a partir do romance de Mileny e Dante – papéis de Clara e Isacque –, vai ocupar a Tela Quente de 18 de dezembro. A emissora reapresenta a produção no domingo (24), véspera de Natal, entre o Vai que Cola e a Missa do Galo.

Ritmo de Natal traz Vilma Melo e Paulo Tiefenthaler como Soraya e MC Barbatana, ídolos do funk e pais de Milene. Tais Araújo responde por Inês, mãe de Isaque que, assim como ele, se dedica à música clássica. O roteiro é de Juan Jullian e Leonardo Lanna; a direção artística compete a Allan Fiterman.

Via streaming

Beleza Fatal - Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli
Camila Queiroz (Sofia), Camila Pitanga (Lola) e Giovanna Antonelli (Elvira) em Beleza Fatal (Mariana Vianna / HBO Max)

Novelas da HBO Max, Beleza Fatal e Dona Beja vão marcar presença na CCXP23. Camila Queiroz, Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Grazi Massafera e David Júnior vão estar no palco Ultra, em um painel comandado por Robson Nunes, no domingo (3), 14h.

Beleza Fatal, escrita por Raphael Montes com supervisão de Silvio de Abreu, tem direção de Maria de Médicis e produção da Coração da Selva. Camila Queiroz e Camila Pitanga interpretam as rivais Sofia e Lola; Giovanna Antonelli responde por Elvira.

Dona Beja é adaptada por Daniel Berlinsky e António Barrera – a partir do texto de Wilson Aguiar Filho –, dirigida por Hugo de Sousa e produzida pela Floresta. Grazi Massafera está encarregada do papel-título; David Junior faz o par romântico dela, Antônio Sampaio.

Em alta

Os canais Viva 70 fast e Viva 80 fast atendem aos nostálgicos impossibilitados de arcar com os custos de uma TV paga ou de uma plataforma de streaming. Para tal fatia de público, títulos como Locomotivas (1977) e A Sucessora (1978) estavam “perdidos” desde as reapresentações na década de 1980…

Em baixa

Para a dobradinha do Vale a Pena Ver de Novo que limita a novela que estreia a 20 ou 30 minutos. Caso de Paraíso Tropical (2007), de volta ontem (27). A edição rifou, como exemplo, uma sequência exibida nas chamadas, envolvendo Dolores (Rosamaria Murtinho) e Iracema (Daisy Lúcidi) no edifício Copamar.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Sai de Baixo - Aracy Balabanian e Miguel Falabella

Globoplay disponibiliza temporadas completas de Sai de Baixo

A Viagem - Christiane Torloni e Yara Cortes

Globo avalia A Viagem para a vaga de Mulheres de Areia