A Globo agendou para o próximo dia 29, última sexta-feira do ano, a exibição da Retrospectiva 2023. Sandra Annenberg, titular do Globo Repórter, será a responsável pela apresentação.
Como nas edições anteriores, a retrospectiva dos principais fatos dos últimos 12 meses contará com cenários especiais. A Pina Contemporânea e a Pinacoteca de São Paulo, na capital paulista, vão abrigar as passagens gravadas por Sandra.
Entre os assuntos, destaque para o clima, com as tempestades e as ondas de calor que assustaram os brasileiros. A política, com a eleição de Lula e os desafios da economia, também terá espaço.
Ainda, a retomada definitiva da agenda cultural após as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e os acontecimentos envolvendo famosos – que a Record, como nos anos anteriores, vai destacar em uma edição exclusiva, dia 27.
Falando nisso…
O deslocamento para a segunda linha de shows, por conta do BBB e de Todas as Flores, afetou a audiência do Globo Repórter. O jornalístico oscilou de 20 pontos em 18 de agosto, quando exibido após Terra e Paixão, para 9,8 de média em 3 de novembro, logo depois de Maíra (Sophie Charlotte) e companhia. A média parcial de 2023 é de 15,2.
GIPHY App Key not set. Please check settings