Novelas da HBO Max apostam em talentos que deixaram a Globo

Beleza Fatal e Dona Beja reúnem nomes como Herson Capri e Deborah Evelyn

Camila Pitanga (Lola), Giovanna Antonelli (Elvira) e Camila Queiroz (Sofia) em Beleza Fatal (Divulgação / HBO Max)

Novelas que a HBO Max lança em 2024, Beleza Fatal e Dona Beja vão contar com vários talentos que deixaram a Globo nos últimos anos.

O folhetim de Raphael Montes tem Herson Capri e Murilo Rosa no elenco fixo e Cláudia Alencar e Mônica Torres em participações.

Já o remake assinado por Daniel Berlinsky e António Barreira traz Deborah Evelyn, Elizabeth Savala, Isabela Garcia e Tuca Andrada.

Time de primeira

Em Beleza Fatal, Herson Capri responde por Dr. Argento, proprietário de uma clínica especializada em cirurgias plásticas. O ator está longe da Globo desde Órfãos da Terra (2019), na qual interpretou o vilão Aziz.

Herson vai contracenar com outras figuras que saíram da emissora há pouco tempo. Casos de Caio Blat e Marcelo Serrado – de Mar do Sertão e Cara e Coragem, respectivamente. Murilo Rosa, que, após Salve-se Quem Puder (2020), passou a se dedicar aos trabalhos como apresentador, também integra a produção.

Cláudia Alencar e Mônica Torres, afastadas da Globo desde 2016, vão aparecer, em breves passagens, na narrativa liderada por Camila Queiroz (Sofia), Camila Pitanga (Lola) e Giovanna Antonelli (Elvira).

Nomes de peso

Dona Beja conta com Deborah Evelyn na pele de Ceci Sampaio, que se opõe ao romance do filho Antônio com a protagonista – David Junior e Grazi Massafera repetem o par romântico de Bom Sucesso (2019).

Tal situação se repete com Isabela Garcia e Tuca Andrada, como Genoveva e Elias Felizardo. Os dois, casados em Malhação – Casa Cheia (2013), estão distantes do canal dos Marinho desde O Sétimo Guardião (2018) e Amor de Mãe (2019), respectivamente. Elizabeth Savala, que deixou a casa em 2022, fará Madame Constance.

A versão atualizada do clássico que a Manchete levou ao ar em 1986 terá também artistas revelados recentemente pela Globo, como Levi Asaf, o Marcelino de Amor Perfeito, e Paulo Mendes, da novela das seis e da série Os Outros.

Em alta

A volta de Direito de Amar (1987) agrega, e muito, ao Canal Viva. O texto de Walther Negrão favorece atores como Gloria Pires, a mocinha altiva Rosália, e Carlos Vereza, o irônico vilão Sr. de Montserrat. Ainda, a possibilidade de matar as saudades de Lauro Corona (Adriano), Suzana Faini (Mercedes), Elias Gleizer (Manel) e Yolanda Cardoso (Catarina).


Em baixa

As mudanças em Fuzuê esvaziaram Heitor Montebello, personagem de Felipe Simas. Pena. O tipo funcionava bem, mesmo servindo de escada para Preciosa (Marina Ruy Barbosa) – agora aliada a Pascoal (Juliano Cazarré). Que Heitor e Felipe tenham mais destaque nos próximos capítulos da trama das sete.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Regina Volpato

Regina Volpato revela detalhes sobre acordo com o SBT

Programa do Ratinho

SBT troca Programa do Ratinho por série bíblica