O elenco de Renascer está praticamente fechado. Um dos últimos acertos para a próxima novela das nove envolve Breno da Matta, que fará sua estreia no gênero. É ele o escolhido para Padre Lívio, personagem defendido por Jackson Costa em 1993. Através de Lívio, o folhetim discute o celibato.
Ao assumir a paróquia antes liderada por Santo (Chico Diaz), o padre se depara com as mazelas da região, como a miséria em que vive o catador de caranguejos Tião Galinha (Irandhir Santos). O vínculo criado com Joaninha (Alice Carvalho), esposa de Tião, faz o novo pároco questionar a vocação religiosa.
Em 1993, Santo foi interpretado por Jofre Soares; Osmar Prado e Tereza Seiblitz responderam por Tião Galinha e Joaninha.
Baiano de Itabuna, Breno da Matta acumula trabalhos no teatro. Atualmente, ele integra a trupe argentina Fuerza Bruta. O ator também passou pela TV Paga, em Escola de Gênios (2018, Gloob), e pelo cinema, com Carcereiros – O Filme (2019) – exibido pela Globo como minissérie.
A nova versão de Renascer deve substituir Terra e Paixão em 22 de janeiro. No elenco, Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Vladimir Brichta, Ana Cecília Costa, Jackson Antunes, Matheus Nachtergaele, Almir Sater, Gabriela Medeiros, Renan Monteiro, Duda Santos, Sophie Charlotte, Xamã, entre outros.
Humberto Carrão, Antonio Calloni, Edvana Carvalho, Juliana Paes, Adanilo, Evaldo Macarrão, Fábio Lago e Gabriel Sater participam dos primeiros capítulos.
Em casa
Após a estreia no Brasil, como a Inácia de Travessia (2022), a atriz Noémia Costa volta às novelas de Portugal. A partir desta segunda-feira (25), ela marca presença em Papel Principal, da SIC. Na trama assinada por Ana Casaca, Noémia vive Matilde Silvestre, atriz que privilegiou a carreira e acabou se afastando do filho Manel (Miguel Raposo).
Aliás…
Portugal também terá uma novela ambientada na zona cacueira da Bahia, tal qual Renascer. Cacau, desenvolvida por Maria João Costa para a TVI, conta com gravações em Itacaré, litoral sul do estado. O Brasil ainda está representado na produção pelo diretor Edgard Miranda, ex-Record, e os atores Vitor Hugo, Christine Fernandes e Adriano Toloza.
Em alta
Luciano Huck e Patricia Abravanel transformaram o Domingão e o Programa Silvio Santos nas duas melhores atrações dos domingos. Tanto o contratado da Globo quanto a apresentadora do SBT conseguiram espantar as críticas negativas e imprimir um novo estilo aos programas consagrados por dois dos maiores nomes da TV brasileira, Fausto Silva e Silvio Santos.
Em baixa
Enquanto explora as confusões dos pequenos entre os lados Torre e Vila, A Infância de Romeu e Julieta desperdiça os dilemas adultos – e afasta tal fatia de público. Há elementos suficientes para desenvolver uma narrativa mais atraente, como a inveja de Gláucia (Karin Hils) e a ambição de Vitor (Ciro Sales), mas a trama insiste em ir do nada para lugar nenhum.
GIPHY App Key not set. Please check settings