Longe da TV há mais de 30 anos, Lídia Brondi segue bem quista pelo público. A atriz de Dancin’ Days (1978) e Vale Tudo (1988), hoje dedicada à psicologia, não costuma fazer aparições públicas. Por isso, cada imagem de Lídia compartilhada por familiares e amigos nas redes sociais faz sucesso junto aos fãs.
Não foi diferente nesta segunda-feira (25), quando Luiza Gabus Mendes, sobrinha de Brondi, publicou um registro ao lado dela.
Na foto, Luiza está acompanhada também do pai, o ator Tato Gabus, da avó paterna Elenita Sanchez e do tio Cássio Gabus Mendes, esposo de Lídia – no ar como Roberto, em Elas por Elas.
Biografia
Lídia Brondi estreou na televisão em 1974, como protagonista da série Márcia e Seus Problemas, da TVE. No ano seguinte, assinou com a Globo para O Grito (1975). O primeiro grande sucesso popular se deu com Verinha, de Dancin’ Days.
A atriz emendou trabalhos nos anos 1980, com destaque para Mira de Baila Comigo (1981), Joyce em O Homem Proibido (1982), Suzy de Final Feliz (1982) e Tânia em Roque Santeiro (1985).
Em 1987, Lídia seguiu para a Manchete, atuando em Corpo Santo. A volta para a Globo se deu com Solange Duprat, um dos tipos de maior êxito de Vale Tudo. As últimas empreitadas dela na TV foram Tieta (1989) e Meu Bem, Meu Mal (1990).
Longe dos holofotes
Distante do vídeo, Lídia Brondi também se tornou presença bissexta no noticiário sobre celebridades – o que aumenta a curiosidade do público sobre a atriz. Ano passado, em entrevista ao jornal Extra, Cássio Gabus Mendes se manifestou sobre a discrição adotada por ele e pela esposa quanto à vida pessoal e a repercussão dos registros dos dois.
“As pessoas adoram, sentem falta dela, dizem que somos um casal bacana. Isso é muito legal. E acho que explode porque ela aparece pouco. Mas em nenhum momento é pensado, não foi uma estratégia. E nunca faria sem perguntar a ela. Eu a respeito muito. Ela não gosta, não é a fim. Cada um na sua”, afirmou.
GIPHY App Key not set. Please check settings