Ary Fontoura reencontra parceira de cena em nova trama de Fuzuê

Ator vai formar casal com colega de A Indomada

Ary Fontoura como Lampião em Fuzuê (Fábio Rocha / Globo)

Nos próximos capítulos de Fuzuê, uma antiga paixão de Lampião, personagem de Ary Fontoura, vai dar o ar da graça, mexendo com o coração do dono do Beco do Gambá. Essa será a chance de o público ver dois grandes atores juntos novamente.

Segundo Flávio Ricco, do portal R7, Ana Lúcia Torre fará o papel de Mercedez, a antiga namorada do artista. A atriz dividiu a cena com o colega em um trabalho de destaque para ambos: A Indomada (1997).

Dupla de sucesso

Na novela de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, exibida pela Globo às oito, os dois respondiam pelo casal Pitágoras e Cleonice. O político corrupto, que tratava a esposa como uma parva, foi surpreendido ao vê-la tomar o comando dos negócios da família.

Ary e Ana Lúcia também integraram os elencos de Marron Glacé (1979), Tieta (1989), Sete Pecados (2007), Caras e Bocas (2009), Eta Mundo Bom (2016) e A Dona do Pedaço (2019) – as quatro últimas assinadas por Walcyr Carrasco.

Nos últimos anos, os dois estiveram juntos no teatro. Eles abordaram o amor na terceira idade através da peça Num Lago Dourado, produzida em 2017.

Ana Lúcia Torre em Fuzuê

Quanto Mais Vida, Melhor! - Ana Lúcia Torre
Ana Lúcia Torre como Celina em Quanto Mais Vida, Melhor! (Fábio Rocha / Globo)

A participação em Fuzuê, trama escrita por Gustavo Reiz, marca a segunda passagem de Ana Lúcia Torre pela Globo após o fim do compromisso de prazo longo estabelecido entre as partes.

De outubro de 2022 a maio de 2023, a atriz esteve em Travessia, como Cotinha, tia de Guida (Alessandra Negrini), Leonor (Vanessa Giacomo) e Helô (Giovanna Antonelli). Durante a pandemia de Covid-19, a artista realizou sua última empreitada com contrato fixo: Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).

Já Ary Fontoura é funcionário da casa desde os anos 1960. O ator, que faz sucesso nas redes sociais, brilhou em folhetins como O Espigão (1974), Saramandaia (1976), Amor com Amor se Paga (1984), Roque Santeiro (1985), A Viagem (1994), A Favorita (2008) e Orgulho e Paixão (2018).

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Vale Tudo - Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi

Estrela dos anos 80, Lídia Brondi dá o ar da graça em foto de família

Renascer - Humberto Carrão e Marcos Palmeira

Globo lança chamadão com novidades da programação de 2024