O personagem Deocleciano, defendido por Adanilo, marcou a primeira fase de Renascer. No original de 1993, o papel coube a Leonardo Brício.
Com o sucesso de Adanilo, muita gente tem perguntado por onde anda Leonardo… O ator de 60 anos se prepara para entrar de cabeça na nova temporada de Arcanjo Renegado.
Brício deixa no passado o papel de bonzinho para seguir à frente como o vilão da série produzida pelo Globoplay.
Maldades sem limites
Arcanjo Renegado, que entrou no ar em 2020, mostra a relação de políticos com autoridades policiais e conta com Leonardo Brício no papel de Gabriel, um coronel da polícia.
Na terceira temporada, o vilão está preso. E ele promete voltar mais violento do que nunca na próxima fase da trama.
“Volto a fazer minha vilania na quarta temporada. Toda a criação do personagem foi muito intensa, e foi muito importante pra mim entrar no streaming, voltar [ao audiovisual]. Estava um pouco parado, fazendo só teatro. Fez muito sucesso a série, foi muito legal pra minha carreira também. É um personagem pesado, um vilãozão, faz muitas maldades. É uma energia pesada”, analisou o ator em entrevista ao site Notícias da TV.
Papel marcante
O último trabalho de Leonardo na TV aberta foi como protagonista da minissérie Rei Davi, exibida pela Record em 2012. Desde então, além da série do Globoplay, ele fez apenas trabalhos na televisão por assinatura e no streaming – De Sonhos e Segredos (2017, Canal Brasil) e O Mecanismo (2018, Netflix).
O nome do ator voltou à tona graças ao remake de Renascer, novela que alçou Brício ao estrelato. Ele afirma que só tem boas lembranças daquela época.
“Pra minha carreira foi muito importante, deu uma visibilidade gigantesca. A novela foi um tremendo sucesso. Fui elogiado, daí me contrataram pra ficar a novela inteira. Minha carreira foi deslanchando”, rememorou.
GIPHY App Key not set. Please check settings