Quem é Giullia Buscacio, a Sandra de Renascer?

Atriz acumula participações em novelas das nove

Giullia Buscacio como Sandra em Renascer (Angélica Goudinho / Globo)

Uma nova personagem vai mexer com o coração de João Pedro (Juan Paiva) nos próximos capítulos de Renascer. Sandra será vivida por Giullia Buscacio. A atriz de 27 anos faz sua quarta novela no horário das nove da Globo.

Sandra, papel que foi de Luciana Braga em 1993, também vai bater de frente com o pai, Egídio (Vladimir Brichta), questionando a forma como ele trata a mãe, Iolanda, a Dona Patroa (Camila Morgado).

Giullia é filha do jogador Julinho, que já atuou pelo Botafogo. Ela nasceu em Portugal, enquanto o pai jogava pelo Club Sport Marítimo. A estreia na TV se deu com apenas oito anos, como Patrícia, na série A Lei e o Crime, exibida pela Record em 2009.

A aproximação com o universo das novelas, que conheceu ainda pequena enquanto o pai atuava em um clube da Coreia do Sul, se deu com uma breve participação em Aquele Beijo (2011).

No ano seguinte, a atriz interpretou Vitória em Balacobaco, da Record. Foi sua primeira personagem fixa na dramaturgia. Com o fim do folhetim, ela saiu da emissora e passou três anos longe da TV.

A volta de Giullia Buscacio se deu quando ela assinou com a Globo para atuar em I Love Paraisópolis (2015), fazendo sua estreia no elenco fixo do canal.

Depois, a artista marcou presença nas novelas Velho Chico (2016), Novo Mundo (2017), O Sétimo Guardião (2018), Éramos Seis (2019) e Travessia (2022).

Rebelde que chega para tumultuar

Em Renascer, Giullia terá o desafio de interpretar uma mulher rebelde, que irá movimentar a trama das nove.

“A Sandra entra para dar uma movimentada na história. Ela é desafiadora para a trama e tem muito a dizer! Acho que ela traz um olhar bem empoderado para o feminino. Estou há duas semanas gravando, fiz cenas andando a cavalo. Fazia tempo que não andava, estava um pouquinho preocupada”, adiantou em entrevista à revista Quem.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Globo Repórter - Sandra Annenberg

Globo Repórter celebra 150 anos da imigração italiana no Brasil

Fuzuê - Olivia Araujo

Fuzuê: Maria Navalha raspa a cabeça por causa do câncer