O novo núcleo de filmes dos Estúdios Globo está a todo vapor e já prepara um novo longa. A produção vai ter Lilia Cabral, no ar como a Bebel de Fuzuê, no papel principal.
Ao lado de sua filha Giulia Bertolli, Lilia vai estrelar A Lista, com direção de José Alvarenga Jr. – de Os Normais – O Filme (2003) e Divã (2009), também protagonizado por Cabral.
O longa é baseado na peça de teatro que mãe e filha encenam desde 2020, com enorme sucesso, tendo sido apresentada online durante a pandemia de Covid-19.
Encontro de gerações
A história se passa no bairro de Copacabana e mostra o cotidiano de Laurita, uma professora aposentada que mora em um prédio e é conhecida pelos vizinhos por ser muito mal humorada.
Tudo muda quando ela conhece sua vizinha Amanda, papel de Giulia, e as duas desenvolvem uma grande amizade.
Trabalho em família
Segundo Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, o filme começa a ser gravado nos Estúdios Globo em maio do ano que vem e ainda não tem data de lançamento. Para Lilia, é um prazer imenso trabalhar ao lado de sua filha.
“Temos o mesmo camarim. Comemos o mesmo lanche juntas. Mas, quando entramos em cena, estamos como atrizes. Acho que meu olhar para ela é de profundo respeito, profunda admiração e orgulho, mas estamos jogando. E jogamos muito bem, porque estamos numa sintonia boa”, relatou ao Globo em outubro deste ano.
Por enquanto, a atriz de 66 segue em Fuzuê, dando vida a Bebel Montebello.
Volta para a casa
Com A Lista, Giulia Bertolli firmou um novo contrato com a Globo. Ela atuou na emissora em Malhação – Toda Forma de Amar (2019), interpretando Meg.
“Para fechar o ano com chave de ouro, alô dona Globo, eu tô de volta”, celebrou a atriz no Instagram.
GIPHY App Key not set. Please check settings