Um dos grandes sucessos de 2023 foi Xuxa, o Documentário, produzido pelo Globoplay. O programa virou campeão de acessos na plataforma. Em janeiro, a série documental invade a tela da Globo para formar dobradinha com o BBB 24.
Dirigido por Pedro Bial, o documentário revive em detalhes a carreira e a vida pessoal de Xuxa Meneghel, que completou 60 anos em março deste ano. A Rainha dos Baixinhos abriu o seu coração e não fugiu das polêmicas que, até então, ela evitava falar.
Livro aberto
Para a apresentadora, é uma chance de ouro ver esse trabalho na TV aberta.
“Esse documentário não só foi um divisor de águas como está sendo. É a minha história, minhas conquistas e minha vida. Que bom que estou viva para reviver tudo junto com o público agora na TV Globo”, destacou Xuxa em nota para a imprensa.
Encontros e polêmicas
Xuxa, o Documentário aborda o início da carreira de Xuxa como modelo e apresentadora infantil. Também fala de seus romances com Pelé, Ayrton Senna e Luciano Szafir, além dos encontros com Michael Jackson e John F. Kennedy Jr.
A série ainda aborda o polêmico filme Amor Estranho Amor (1982) e o incêndio nos estúdios do Xuxa Park, em 2001.
Muitos colegas de trabalho deram seus depoimentos, inclusive as paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão. O ponto alto ficou com o encontro de Xuxa com a diretora Marlene Mattos. As duas não se viam desde 2002, quando cortaram os laços pessoal e profissional.
“Esse projeto é a constatação de uma carreira sólida, com altos e baixos, mas com mais altos do que baixos. Descrevo como um raio X, e uma grande homenagem em vida”, analisou a artista.
O programa irá ao ar entre os dias 8 e 11 de janeiro, logo após o Big Brother Brasil.
GIPHY App Key not set. Please check settings