Globo troca todas as suas novelas no início de 2024

Cinco títulos devem estrear na emissora entre janeiro e abril

Thiago Martins (Júpiter), Ramille (Andrômeda), Nathalia Dill (Vênus), Isacque Lopes (Plutão) e Juliana Paiva (Electra) em Família é Tudo (Manoella Mello / Globo)

Ano novo, tudo novo! Inclusive as novelas… Já em janeiro, a Globo coloca no ar a primeira produção de 2024. Renascer promete mexer com o público no período das férias. As outras estreias, considerando o ritmo de edição das reprises, devem ocorrer até abril. Prepare a agenda!

22 de janeiro – Renascer

O remake da trama de Benedito Ruy Barbosa é a grande aposta da Globo para a vaga de Terra e Paixão. Humberto Carrão e Marcos Palmeira dão vida a José Inocêncio, homem que constrói um império do cacau em sua fazenda, em Ilhéus (BA).

Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Rodrigo Simas, Vladimir Brichta, Sophie Charlotte, Xamã e Duda Santos estão no elenco. A atualização do texto cabe a Bruno Luperi, neto de Benedito; a direção artística compete a Gustavo Fernandez.

04 de março – Família é Tudo

Escrita por Daniel Ortiz, a trama que vai substituir Fuzuê conta a história de Frida Mancini (Arlete Salles), dona de uma grande gravadora que sonha reunir seus cinco netos, de origens e comportamentos diferentes.

Juntos, eles terão que reerguer o negócio da família e encontrar a avó, que some durante uma viagem. Nathalia Dill, Juliana Paiva, Ramille, Isacque Lopes, Thiago Martins e Raphael Logam fazem parte do time de Família é Tudo, dirigida por Fred Mayrink.

18 de março – Estreia da substituta de Mulheres de Areia

Caso a edição especial de Mulheres de Areia (1993) siga o ritmo das novelas anteriores, é provável que ela termine na metade de março.

O desafio da Globo é encontrar uma substituta a altura, pois a trama de Ivani Ribeiro, nos últimos dias, chegou a ter mais audiência que a novela das seis, Elas por Elas.

A Viagem (1994), também de Ivani, é apontada como candidata na web. O folhetim completa 30 anos em 2024. As apostas também incluem Cabocla (2004), Caras e Bocas (2009) e Cheias de Charme (2012).

1º de abril – No Rancho Fundo

A novela que vai substituir Elas por Elas é tida como uma continuação de Mar do Sertão (2022). Convém tratar como um epílogo da produção, com alguns personagens que fizeram parte da outra trama.

No Rancho Fundo gira em torno da paixão de Quinota (Larissa Bocchino, provavelmente), uma jovem simples que vive em um local sem eletricidade e água encanada, por Marcelo, rapaz que mora na cidade grande.

Alexandre Nero, Andréa Beltrão, Débora Bloch, Eduardo Moscovis, Welder Rodrigues, Titina Medeiros e Suzy Lopes já foram escalados para o enredo de Mário Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman.

8 de abril ‐ Estreia da substituta de Paraíso Tropical

O mesmo caso de Mulheres de Areia – caso a edição siga o ritmo atual, Paraíso Tropical (2007) acaba no início de abril. Até o momento, nada se sabe da novela que vai substituir o grande sucesso de Gilberto Braga e Ricardo Linhares em Vale a Pena Ver de Novo.

Salve Jorge (2012), de Gloria Perez, foi um dos títulos cogitados nos últimos tempos, assim como Amor à Vida (2013). Desde 2021, a Globo resgata apenas obras exibidas originalmente às nove na sessão que tem a missão de levantar a audiência para o horário nobre.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Elas por Elas - Esther Góes e Joana Fomm

Atrizes da 1ª versão de Elas por Elas vão participar do remake?

Xuxa - O Documentário

Xuxa volta à Globo para formar dobradinha com o BBB 24