Muito antes do BBB 24! Programa da Globo projetou Wanessa Camargo

Jovens Tardes contou com direção de Marlene Mattos

Wanessa Camargo no BBB 24 (Fábio Rocha / Globo)

Wanessa Camargo é um dos destaques do BBB 24. A participação da cantora no reality da Globo tem rendido comentários nas redes sociais e em páginas dedicadas à cobertura da atração. Wanessa, porém, brilha na tela da emissora há tempos…

Em 2002, ainda no início de sua carreira na música, a filha de Zezé Di Camargo topou o convite para apresentar o programa Jovens Tardes. No último dia 10, o término da atração completou duas décadas.

O Jovens Tardes surgiu como uma homenagem a Jovem Guarda, febre nos anos 1960. Roberto Carlos, Wanderléa e Erasmo Carlos foram alguns dos nomes projetados pelo movimento musical, também sucesso na TV.

O programa foi uma criação de Marlene Mattos – após o fim da parceria da diretora com Xuxa Meneghel. A atração contou com jovens promessas da música, como Wanessa Camargo, e algumas confusões.

Todas as gerações

Ao lado de Wanessa, estavam o trio KLB, a dupla Pedro e Thiago e Fael Mondego, ex-participante do reality Fama. Os envolvidos conduziam entrevistas e dividiam musicais, mesclando canções atuais e antigas.

Duetos com nomes da Jovem Guarda deram a tônica do Jovens Tardes: Wanderley Cardoso, Leno e Lilian, Celly Campello e outras figuras que fizeram sucesso na década de 1960 foram ao palco da atração da Globo.

A produção também focou nos anos 1980 e nos temas de novelas, recebendo nomes como Marina Lima, Simone, Blitz, Rosana e Zizi Possi. LS Jack, Luciana Mello, Fat Family e SNZ representaram a música moderna.

Confusão e recusas

Jovens Tardes - Wanessa Camargo
Wanessa Camargo no Jovens Tardes (João Miguel Júnior / Globo)

No entanto, nem tudo foram flores nos bastidores do Jovens Tardes. Matérias da época indicavam que, logo nas primeiras gravações, os ex-namorados Wanessa Camargo e Leandro Scornavacca, do KLB, se desentenderam, deixando um clima pesado no ar.

Duas pessoas recusaram participar da atração. Júnior Lima foi convidado para cantar ao lado de Wanessa, mas como a irmã Sandy não constava na lista de convocados, ele declinou.

Inezita Barroso, que comandava o Viola, Minha Viola, da Cultura, também optou por passar longe dos estúdios. Ela era contra os rumos que a música sertaneja estava tomando e não queria saber dos novos astros.

Mudanças e baixa audiência

Na segunda temporada do programa, Luiza Possi virou apresentadora ao lado de Wanessa. Já na última edição, KLB e Fael Mondego saíram. Nomes como a modelo Carolina Magalhães, o cantor Marcelo França e o ator Jonathan Haagensen também passaram pelo palco.

Jovens Tardes enfrentou problemas na audiência em seus últimos momentos. Com a saída de Marlene Mattos da Globo, a atração foi extinta.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Caras e Bocas - Isabelle Drummond e Miguel Rômulo

Destaque de Caras e Bocas ganha papel polêmico em Dona Beja

Chega Mais - Sonia Braga e Tony Ramos

Projeto do Globoplay sobre novelas incompletas ganha data de estreia