Muitas vezes na história da TV uma palavra dita fora do ar vazou e criou uma dor de cabeça para a emissora e o artista. Isso ocorreu no SBT dos anos 1980, envolvendo um famoso diretor e uma santa. A revelação foi feita pelo apresentador Luis Ricardo no podcast Ticaraticast.
Programa sem limites
Luis relembrou o polêmico e popularesco O Povo na TV, que revelou nomes como Sergio Mallandro, Christina Rocha, Wagner Montes, entre outros. O grande destaque da atração era Wilton Franco, que dirigia e apresentava.
Cadê a santa?
Em seu auge, O Povo na TV ocupava toda a faixa vespertina da então TVS, apelando para o sensacionalismo e o desespero de pessoas que buscavam ajuda. Sempre que o relógio marcava 18h, Franco puxava uma Ave Maria com os convidados e o auditório.
Segundo Luis Ricardo, esse fato pitoresco virou uma dor de cabeça quando a imagem da santa sumiu do estúdio.
“Deu cinco para seis e fomos para o break. E não tem a santa. Tá voltando do break, e não tem a santa. Sumiu a santa. E ele [Wilton Franco] não viu que entrou no ar, ele manda uma assim: ‘Cadê a p#rra dessa santa?’ Por conta disso ele ficou três dias fora do ar, fora da emissora”, contou.
Episódio lamentável
Essa não foi a única polêmica que a atração enfrentou em sua história. Um dos episódios mais lembrados foi quando uma mãe, com uma criança de colo, entrou no estúdio desesperada, pedindo ajuda para a sua filha. O estado era tão grave que a criança acabou falecendo ao vivo.
O Povo na TV ficou no ar até 1984, quando foi uma das vítimas das mudanças que Silvio Santos fez na programação – o popularesco dava audiência, mas não angariava publicidade.
GIPHY App Key not set. Please check settings