Destaque da 1ª versão de Renascer abençoa ator escalado para remake

Jackson Costa respondeu por Lívio, agora nas mãos de Breno da Matta

Jackson Costa como padre Lívio em Renascer (Jorge Baumann / Globo)

Uma das grandes novidades que a Globo prepara para 2024 é o remake de Renascer, novela de Benedito Ruy Barbosa que fez um enorme sucesso em 1993. O elenco já foi todo escolhido. E uma “passagem de bastão” entre dois atores, Jackson Costa e Breno da Matta, rendeu elogios na web.

Amor proibido

Um dos personagens que causou polêmica no original foi Padre Lívio, interpretado por Jackson Costa. Ele chega na região cacaueira da Bahia para ajudar Padre Santo (Jofre Soares) e acaba se apaixonando por Joaninha (Tereza Seiblitz), esposa de Tião Galinha (Osmar Prado). O religioso fica dividido entre a fé e o amor.

“Lívio agora é seu!”

Breno da Matta
Breno da Matta (Caio Oviedo / CastingLab)

Na releitura, Lívio será um pastor e seguirá com o mesmo dilema da primeira versão. O ator que viverá o tipo é Breno da Matta, que teve a “benção” de Jackson. O veterano fez um post desejando sucesso ao amigo.

“Breno da Matta é uma pessoa rara, ator de mão cheia, estudioso, dedicado, sensível, que fará, sem sombra de dúvidas, muito sucesso na pele do Pastor Lívio. Ele entrou em contato comigo para me pedir licença para interpretar esse personagem que é um marco em minha carreira. Sucesso, amigo! Lívio agora é seu!”, escreveu Costa nas redes sociais.

Atores de talento

O artista de 57 anos esteve presente em vários sucessos da TV, como Pedra Sobre Pedra (1992), Tocaia Grande (1995), Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998), Duas Caras (2007), Paraíso (2009), Gabriela (2012) e Verdades Secretas (2015). Até o momento, seu último papel na telinha foi em Segundo Sol (2018).

Já Breno da Matta faz a sua estreia em novelas. Ator de sucesso no teatro, ele esteve presente na série Escola de Gênio, do Gloob e integrou o elenco do longa Carcereiros (2019).

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Luis Ricardo

Luis Ricardo abre o jogo sobre polêmica que tirou apresentador do SBT do ar

Dona Beija - Luciano Quirino e Thalma de Freitas

Parceiros de Laços de Família se reencontram em Dona Beja