Relembre 10 quadros que fizeram história no Vídeo Show

Programa da Globo chegou ao fim há cinco anos

Miguel Falabella, Cissa Guimarães, Ana Furtado e André Marques no Vídeo Show (João Miguel Júnior / Globo)

No último dia 11, a extinção do Vídeo Show completou cinco anos. O programa, lançado pela Globo em 1983, trouxe os bastidores da televisão, do cinema e das artes, de forma divertida e informal.

Muitos quadros marcaram época nos quase 36 anos da atração. Selecionamos 10 formatos que entraram para a história da TV e estão sempre presentes na memória do público.

Falha Nossa

Quadro clássico do programa que mostrava os erros das gravações de novelas, séries e programas de auditório. Tudo aquilo que era cortado na edição ia direto para o Vídeo Show!

Tricotando com Falabella

Nos primeiros anos, Miguel Falabella, apresentador que ficou mais tempo na atração, convidava um artista ou um autor de novelas para bater um papo informal sobre televisão e outros assuntos do cotidiano.

Túnel do Tempo

Criado em 1991, o quadro mostrava o que de mais importante ocorreu na Globo na data em questão, fosse uma produção ou um fato jornalístico. O sucesso foi grande; o formato chegou a ser guardado para o encerramento do Vídeo Show, sempre com a narração de Cissa Guimarães.

Por Onde Anda?

A produção do programa ia atrás daquele famoso, independente da área de atuação, que se afastou da mídia. Em uma época na qual as redes sociais não existiam, era essa a forma de saber o paradeiro dos famosos.

Antes da Fama

Esse foi um dos quadros mais criativos da atração: famosos eram convidados para mostrarem as funções que exerciam antes de ganharem os holofotes.

Bastidores

O Vídeo Show deu a chance do público conhecer como funcionava o Jornal Nacional longe da bancada e como era a produção de uma abertura de novela. Ou a montagem de um cenário e a transmissão de um jogo de futebol…

Vídeo Game

De 2001 até 2011, Angélica comandou o Vídeo Game, um game show em que artistas respondiam perguntas sobre o mundo da televisão. A competição seguia de segunda a sexta-feira, sempre no bloco final do programa.

Memória Nacional

Miguel Falabella voltou ao VS em 2017 com um quadro que emocionava os espectadores. Figuras famosas já falecidas tinham suas trajetórias contadas com a narração de Falabella, que, muitas vezes, não escondia a sua emoção.

Meu Vídeo é um Show

Um artista era convidado para ir ao estúdio e ter sua carreira revista ao vivo, com comentários e revelações de fatos curiosos para o público. De quebra, ele ganhava uma caneca com a sua caricatura.

Novelão da Semana

Para alavancar a audiência do programa, foi criado o Novelão da Semana, que fazia um resumo de grandes sucessos da teledramaturgia. Vale Tudo, Tieta, A Viagem, Celebridade e Avenida Brasil foram algumas das produções de destaque.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Família é Tudo - Nathalia Dill

Nathalia Dill celebra volta à TV como protagonista de Família é Tudo

100 anos de Rádio no Brasil - Maria Bethânia

Canção inédita com Maria Bethânia embala remake de Renascer