Temporada de maior audiência de Malhação completa 20 anos

Fase conquistou o público com a Vagabanda e impulsionou a carreira de Marjorie Estiano

Guilherme Berenguer (Gustavo), João Velho (Catraca) e Marjorie Estiano (Natasha) em Malhação 2004 (João Miguel Júnior / Globo)

Na última sexta-feira (19), a temporada 2004 de Malhação, uma das mais populares da história, completou 20 anos!

A fase, que conquistou o público graças ao enredo bem construído e a Vagabanda, é lembrada até hoje como um dos pontos altos da novela da Globo.

A tal banda era formada por Gustavo (Guilherme Berenguer), Natasha (Marjorie Estiano) e Catraca (João Velho), estudantes da escola Múltipla Escolha. O grupo carregava o mocinho desajuizado, a vilã e o inconsequente da história.

O famoso triângulo amoroso

Natasha, que era vocalista e baixista da Vagabanda, namorava com Gustavo, guitarrista e também vocalista. Só que o garoto problema se apaixonava por Letícia (Juliana Didone), bolsista do colégio. O triângulo amoroso era um dos pilares da história, que contou também com personagens marcantes como Cabeção (Sérgio Hondjakoff) e Miyuki (Danni Suzuki).

Esse foi o primeiro papel de destaque da carreira de Marjorie, que logo mostrou seu talento como atriz e cantora. Assim como Didone, que veio de participações em Desejos de Mulher (2002) e Mulheres Apaixonadas (2003) e ganhou visibilidade graças à trama para adolescentes.

Para a Globo, foi o melhor momento de Malhação na audiência. A produção conquistou uma média de 32 pontos, um fenômeno para os padrões do horário – que vinha crescendo desde a mudança da academia para o colégio, em 1999.

Sucesso na TV e no rádio

O público gostava mesmo era da Vagabanda. O êxito pode ser confirmado através do CD do conjunto, comercializado apenas em bancas. Foram 150.000 cópias vendidas, um verdadeiro recorde! A música Você Sempre Será, gravada por Marjorie Estiano, se tornou campeã de downloads na época.

Em entrevista ao podcast Novela das 9, Estiano revelou que, originalmente, a Vagabanda não teria tanto espaço na trama.

“Não tinha audição, não era para a banda ter destaque, não era para ter música… Era só para constar que eles tinham uma bandinha de garagem ali, mas informalmente eu falei que gostava de cantar, que tinha trancado uma faculdade de Música”, contou.

“O produtor musical, Victor Pozas, gostou, curtiu a ideia, e aí ele começou a compor músicas para a banda, e eu comecei a cantar. O vocalista da banda seria o Guilherme Berenger, que fazia o Gustavo. E aí eles acabaram colocando a Natasha cantando, as músicas começaram a fazer muito sucesso entre os adolescentes”, completou.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Drauzio Varella

Drauzio Varella volta ao Fantástico com série sobre alergia

Kubanacan - Lolita Rodrigues e Nair Bello

Artistas de Kubanacan que deixaram saudades