A Globo definiu a substituta de No Rancho Fundo, novela que ocupa o horário das seis em abril, após Elas por Elas. Tutti Frutti vai marcar a volta de Alessandra Poggi à faixa.
A autora, que fez sucesso com Além da Ilusão (2022), entregou o novo projeto para a emissora ano passado. A sinopse de Alessandra aborda a década de 1950.
Tal período já fez sucesso na tela da Globo com a minissérie Anos Dourados (1986), de Gilberto Braga. Malu Mader e Felipe Camargo encabeçavam o elenco da produção.
O êxito foi tão grande que, no ano seguinte, o canal produziu Bambolê, ambientada na mesma época.
Obras como Esplendor (2000), O Profeta (2006) e Ciranda de Pedra (2008) também reverenciaram a década em questão.
De volta aos 50
Segundo o site Notícias da TV, Tutti Frutti irá abordar o mundo da moda e as transformações que ocorreram no estilo de homens e mulheres e também na sociedade, que passou por uma grande revolução na política, nas artes e no comportamento.
A moda já foi assunto para Alessandra Poggi em sua primeira novela solo. Protagonista de Além da Ilusão, Elisa (Larissa Manoela) era modista, sempre vidrada nas últimas tendências.
O folhetim agradou ao público e a emissora, garantindo posição de destaque para a autora no atual cenário da dramaturgia da casa.
Conquistando espaço
Alessandra começou a carreira na Globo como roteirista do programa Gente Inocente (2000). Ela fez parte da equipe de Malhação entre 2003 e 2010 e esteve com Miguel Falabella em Aquele Beijo (2011), Pé na Cova (2013) e Sexo e as Negas (2014).
Ao lado de Ângela Chaves, Poggi assinou a supersérie Os Dias Eram Assim, em 2017, estrelada por Sophie Charlotte e Renato Góes.
Tutti Frutti vai estrear no final deste ano. Até o momento, a única definição sobre a obra está ligada à direção artística. Natália Grimberg, de Cara e Coragem (2022), está escalada para o posto.
GIPHY App Key not set. Please check settings