Cenas de novela apagada pela Globo são resgatadas no YouTube

Trecho do último capítulo de O Amor é Nosso! destaca reencontro do casal protagonista

Fábio Jr (Pedro), Myrian Rios (Nina) e Stepan Nercessian (Chico) em O Amor é Nosso! (Reprodução / IMDB)

O que parecia impossível aconteceu! Um trecho do último capítulo de O Amor é Nosso!, novela exibida pela Globo em 1981, surgiu nas redes sociais.

A raridade se dá pelo fato da trama, escrita por Roberto Freire e Wilson Aguiar Filho, ter sido apagada dos arquivos do canal.

O folhetim conta a história de Pedro (Fábio Jr), que sonha em ser um cantor famoso. Ele se apaixona por Nina (Myrian Rios), irmã de seu parceiro musical Bruno (Buza Ferraz). Nina, porém, fica dividida entre Pedro e o ex-seminarista Chico (Stepan Nercessian).

Tragédia no horário das sete

O Amor é Nosso! foi um verdadeiro fiasco em termos de repercussão. A obra, produzida para impulsionar a carreira musical de Fábio Jr, contava também com núcleos jovens e um enredo policial em torno do padre Leonardo (Stenio Garcia).

A Censura do regime militar não aprovava o texto, cortando tudo o que podia. Walther Negrão foi chamado para salvar o roteiro, mas o estrago já estava feito. O título seguiu agonizando até o fim.

Muitos falam que O Amor é Nosso! foi totalmente perdida, de propósito – a emissora não queria mais saber da produção. Erick Brêtas, ex-diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, confirmou nas redes sociais que a novela não existe mais.

“Infelizmente não trago boas novas. As mídias desse mofinho se perderam. No momento certo a gente faz um balanço pra contar o que ainda pode ser resgatado. Sinto muito”, escreveu no X, antigo Twitter, tempos atrás.

Cenas de O Amor é Nosso! recuperadas na web

No último dia 30, Danilo Rodrigues, que mantém no YouTube o canal Pedro Janov, publicou um trecho do último capítulo da trama no X.

Na cena, Pedro canta no programa Geração 80, uma espécie de Globo de Ouro para jovens, enquanto Nina volta ao Brasil.

Dias depois, o canal Videoteca do Jota publicou toda a sequência, incluindo o reencontro e o beijo de Pedro e Nina. Além disso, um recorte do capítulo 81 traz um momento de tensão entre Gilda (Tônia Carrero) e o ex-marido Roberto (Milton Moraes) ao telefone.

Os resgates mostram que, pelo menos, entre os colecionadores, existem trechos da obra que se perdeu no arquivo da Globo.

Isso mostra a importância do trabalho dos arquivistas e colecionadores de imagem, que buscam apenas preservar a história da nossa televisão.

Confira:

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Família é Tudo - Ramille

Destaque de Encantado’s, Ramille estreia em novelas em Família é Tudo

Anos Dourados - Felipe Camargo e Malu Mader

Anos dourados! Novela das seis da Globo revisita década de 1950