Claudia Souto, autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022), entregou para a Globo a sinopse de uma nova produção para o horário das sete.
A trama foi aprovada e está escalada para o segundo semestre, após Fuzuê e Família é Tudo – que estreia em março.
Segundo a jornalista Anna Luiza Santiago, de O Globo, a direção artística caberá a André Câmara, responsável por Amor Perfeito (2023).
Todo mundo no busão
A novidade acerca da próxima empreitada da autora fica por conta de um dos locais onde a novela vai se passar. A história de Claudia será ambientada dentro de uma empresa de ônibus.
O folhetim vai envolver o dono da companhia, sua família e os funcionários que atuam dentro e fora da garagem da empresa. A mocinha será filha de um dos motoristas.
Essa não é a primeira vez que a autora utiliza um negócio e seus trabalhadores como cenário e tema central de um enredo.
Em Pega Pega, tudo se passava dentro de um hotel, o Carioca Palace. Já Cara e Coragem abordava o mundo dos dublês. As duas obras também foram exibidas às sete.
O que vem por aí?
A sinopse de Claudia Souto ocupa a vaga destinada, a princípio, para Conta Comigo, de Mauro Wilson.
A proposta do autor de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) está temporariamente suspensa. Maria Helena Nascimento, responsável por Rock Story (2016), também tem um projeto para a faixa das sete.
Atualmente, o horário apresenta as emoções finais de Fuzuê, assinada por Gustavo Reiz. O próximo título, Família é Tudo, de Daniel Ortiz, já está com chamadas no vídeo.
GIPHY App Key not set. Please check settings