Ricardo Linhares, coautor de sucessos como Tieta (1989) e Paraíso Tropical (2007), atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo, apresentou à Globo a sinopse de uma novela das nove escrita em parceria com Maria Helena Nascimento.
Infelizmente, não será agora que o autor irá emplacar uma trama no horário nobre. A emissora colocou o projeto na gaveta.
O folhetim, com o título O Grande Golpe, estava na fila para substituir Terra e Paixão. A Globo optou pelo remake de Renascer, que já mostrou ter boa aceitação com o público – e que poderá recuperar a audiência perdida após o sucesso Pantanal (2022).
Na gaveta
A ideia de Linhares e da parceira era falar sobre a trajetória de um jogador de futebol em atividade no exterior. Porém, os gastos impediram a realização da narrativa.
“A minha novela com Maria Helena foi arquivada em razão dos custos. Seria sobre um jogador de futebol internacional que iria para Arábia Saudita e depois para Paris. Ajustamos o conteúdo, a pedido, mas algo além do que já havíamos feito descaracterizaria a obra”, revelou o autor ao site Heloisa Tolipan.
“Pode ser que em algum momento ela volte, mas atualmente seria muito caro produzir”, complementou.
Em busca do horário nobre
Ricardo Linhares já participou de uma trama que abordava o mundo do futebol. Ele escreveu alguns capítulos de O Campeão, exibida pela Band em 1996.
O último folhetim dele às nove foi Babilônia (2015), ao lado de Gilberto Braga e João Ximenes Braga.
Recentemente, o autor de 61 anos supervisionou o texto de Fuzuê e atuou como mentor da oficina que a Globo promove em busca de novos talentos para a faixa das seis.
Já Maria Helena nunca escreveu para o horário das nove. O primeiro e único enredo dela como titular foi Rock Story (2016).
GIPHY App Key not set. Please check settings