Repórter chorona reforça nova atração do SBT

Tá na Hora, com Christina Rocha e Marcão do Povo, estreia nesta segunda-feira (18)

Magdalena Bonfiglioli (Reprodução / Facebook)

Nesta segunda-feira (18), o SBT lança o Tá na Hora, jornalístico que será apresentado por Christina Rocha e Marcão do Povo. A equipe da atração contará com uma “prata da casa”: Magdalena Bonfiglioli.

A jornalista foi escalada para fazer reportagens emocionantes no programa que promete ser uma nova versão do Aqui Agora, formato do qual a própria Magdalena fez parte na década de 1990.

Na época, aliás, Bonfiglioli ficou famosa por ser a “repórter chorona”. Com o fim do Aqui Agora, ela, que estava no SBT desde a inauguração em 1981, seguiu para a Manchete.

A volta para o canal de Silvio Santos se deu no Programa do Ratinho, com matérias especiais, também dominadas pela emoção.

Correndo contra o prejuízo

O SBT vive um dos piores momentos de sua história. Com a audiência em queda livre, a emissora chega a ficar em quarto lugar no Kantar Ibope Media, perdendo para a Band.

Segundo o site Notícias da TV, o canal perdeu um em cada cinco espectadores ao longo do último ano. Os dados do Ibope mostram que, no PNT (Painel Nacional de Televisão), a emissora marcou, em janeiro, 2,4 pontos e 7,1% de share (participação no número de televisores ligados) na média 24 horas.

No mesmo mês, em 2023, os índices foram de 2,9 pontos e 8,6% de share. As quedas ficaram em 19% e 17%, respectivamente.

O mesmo levantamento mostra que a Globo cresceu nos dois critérios, enquanto Record e Band aumentaram o share em 2%. Para se ter uma ideia, a RedeTV! teve uma queda menor que a do SBT, próxima a 1%.

Problemas em todas as faixas

No período em questão, a emissora sofreu nas manhãs, perdendo audiência e faturamento com o Primeiro Impacto, policialesco com sete horas de duração. O SBT viu 23% dos espectadores irem embora – e 20% da participação, quesito no qual Globo, Record e Band cresceram 4%.

A tentativa de contornar o problema passou pelo lançamento do Chega Mais, no último dia 11. A revista eletrônica de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros tem a missão de turbinar os índices.

A derrocada seguiu na parte da tarde. As demais estações cresceram no período em que o SBT viu 19% do share sumir. À noite, 18% da participação evaporou. Aqui, o alívio ficou por conta das concorrentes: Band e RedeTV! também caíram, Record mostrou estabilidade e Globo cresceu.

O Tá na Hora é a aposta da casa para recuperar a audiência entre as tardes e as noites. O objetivo é bater de frente com Brasil Urgente e Cidade Alerta, da Band e da Record, colocando a informação perto do povo. Só o futuro dirá se a empreitada dará certo…

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Cauã Reymond

Longe da TV, Cauã Reymond investe em criação de série para o streaming

Ricardo Linhares

Custos atrapalham produção de novela da Globo sobre jogador de futebol