A Record está escalando o elenco de sua próxima novela, Rainha da Pérsia, que entrará no ar em 2024. Marcos Breda está entre os escolhidos para a produção.
Velho conhecido
Segundo Flávio Ricco, do R7, o ator de 60 anos já assinou contrato com a emissora e vai começar a gravar as cenas em janeiro. O último trabalho de Marcos na TV foi em Reis, dando vida a Baaná na fase A Ingratidão, exibida ano passado.
Breda já participou de grandes sucessos da teledramaturgia, como Que Rei Sou Eu? (1989) e Vamp (1991), exibidas pela Globo às sete. Ele também esteve em Caras e Bocas (2009), clássico de Walcyr Carrasco, como Pelópidas, o marido capacho da vilã Judith (Deborah Evelyn).
Outras emissoras também contaram com o talento de Marcos Breda. Casos da Manchete, com Xica da Silva (1996); da própria Record, em Essas Mulheres (2005); e da Band, com Paixões Proibidas (2006).
Mais nomes
Outro ator que já faz parte do elenco de Rainha da Pérsia é Leonardo Franco, que, recentemente, fez uma participação especial em Vai Na Fé. Na Record, ele já esteve presente nas produções bíblicas A Terra Prometida (2016), Jezabel (2019) e Gênesis (2021).
O folhetim contará também com André Bankoff, Camila Rodrigues, Carlo Porto, Dani Moreno, Francisca Queiroz, Caetano O’Maihlan, Giuseppe Oristanio, Izabella Bicalho, Leonardo Medeiros e Nathalia Florentino – responsável pelo papel-título.
Escrita por Cristiane Cardoso, Rainha da Pérsia é uma releitura da história bíblica que já rendeu a minissérie A História de Ester, produzida em duas ocasiões – 1998 e 2010.
GIPHY App Key not set. Please check settings