Oliveira Andrade entrega detalhes de demissão da Record

Narrador foi dispensado após dois jogos do Campeonato Paulista

Oliveira Andrade (Reprodução / YouTube)

Oliveira Andrade foi do céu ao inferno em poucos dias. A Record anunciou a contratação do narrador como voz principal do Campeonato Paulista.

Após dois jogos, ele foi dispensado pela emissora sem maiores explicações.

Em entrevista ao podcast Tomando Uma Com…, o profissional revelou os bastidores de seu desligamento e afirmou que esse foi o pior momento de sua carreira.

Tudo improvisado

Desde 2022, o canal de Edir Macedo transmite o Paulistão, principal torneio regional do país. Após desmantelar o setor esportivo, a Record contratou Oliveira e outros profissionais por apenas três meses. Segundo o locutor, esse foi um erro da casa.

“É uma equipe nova e improvisaram algumas pessoas para tocar esse pacote de transmissão do Campeonato Paulista. E dava para sentir que eles estavam meio perdidos. Preocupados em fazer um bom trabalho”, contou.

Oliveira admite que não narrou bem a sua primeira partida na emissora. Porém, ninguém chamou a sua atenção por isso:

“Nos primeiros cinco minutos da narração, eu não gostei. Achei que fui mal. Mas ninguém falou, ninguém me procurou”.

Dois jogos e tchau

Após o segundo jogo, Oliveira Andrade recebeu uma ligação de um diretor da Record afirmando que o contrato seria rescindido. A pessoa em questão não deu detalhes do motivo da demissão.

Para o narrador, as críticas nas redes sociais pesaram na decisão.

“Hoje estamos sujeitos ao tribunal da internet. Teriam tido muitas críticas a mim lá. Mas, se a empresa for se pautar pela rede social, o Galvão Bueno não teria tido a carreira que teve. Mesmo se me pedissem para mudar meu estilo de narração, depois de 40 anos de profissão, não mudaria”, falou em entrevista ao Estadão.

Possível aposentadoria

O episódio em questão levou Oliveira a pensar em desistir do trabalho de mais de 40 anos.

“Andei pensando seriamente em encaminhar para o final da minha carreira. A moda atual na narração é ‘gritaria’. Aprendi, ainda nos meus primeiros anos na Globo, que a linguagem de TV é de apoio. Narrador tem que dar o tempo para o telespectador respirar. Sem citar nomes, mas há aqueles que vibram até com o arremesso de lateral. Não é o meu estilo”, afirmou.

Andrade segue contratado do Band Sports, canal a cabo esportivo do Grupo Bandeirantes. A Record não deu detalhes do desligamento dele.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Fuzuê - Pedro Carvalho

Após Fuzuê, Pedro Carvalho emplaca novela em concorrente da Globo

Família é Tudo - Daphne Bozaski

Daphne Bozaski vive secretária apaixonada pelo patrão em Família é Tudo