Record promove demissões de jornalistas; ex-Globo é dispensado

Luiz Gustavo passou 14 anos na Record, após duas décadas na Globo

Luiz Gustavo (Reprodução / Instagram)

A situação do jornalismo da Record não é das melhores. Demissões, cortes de gastos e redução de salários são as soluções adotadas pela emissora para tirar o caixa do vermelho.

Na última semana, dois jornalistas foram desligados. Um deles, Luiz Gustavo, estava há 14 anos na casa para a qual se transferiu após um longo período na Globo.

Anteriormente, a emissora dispensou Wagner Montes Filho, um dos destaques do departamento no Rio de Janeiro.

Bilhete azul

Segundo a Folha de São Paulo, além de Luiz Gustavo, Priscilla Daroch foi demitida nesta última semana, o que indica a sequência de cortes que o canal vem fazendo em seu departamento de jornalismo. A TV de Edir Macedo está trabalhando para ajustar as contas.

Luiz Gustavo estava há 14 anos na Record e era um dos principais nomes da emissora em Minas Gerais. Sua presença era forte no noticiário local e também no Jornal da Record. Antes, o jornalista e advogado passou pela Globo Minas, atuando como repórter por 22 anos.

Já Priscilla Daroch fazia parte da equipe do Balanço Geral SP, que é apresentado por Reinaldo Gottino nas tardes de segunda a sexta-feira. Na Record desde 2012, ela atuou como produtora do Fala Brasil e apresentadora na Record News antes de se integrar ao time do BG.

Fim da linha

Outra vítima da crise foi Wagner Montes Filho, demitido em janeiro após quatro anos de serviços prestados à estação.

Filho do apresentador Wagner Montes, Waguinho, como é conhecido no Rio de Janeiro, apresentava o matutino RJ no Ar, que sempre garantiu bons índices de audiência, mantendo a Record Rio na vice-liderança do horário.

Mesmo indo bem na condução do telejornal, Wagner Montes Filho foi demitido após apresentar a edição de 19 de janeiro. Segundo a Folha de São Paulo, o desligamento também ocorreu em meio à contenção de despesas.

O balanço da emissora em 2022 mostrou um rombo de 500 milhões de reais. Os números de 2023, ainda não revelados, apontam um cenário parecido. Para conter os prejuízos em 2024 e entrar em 2025 com as contas no azul, a solução foi promover os cortes.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

The Noite - Danilo Gentili

Danilo Gentili celebra renovação com o SBT e feito incrível no YouTube

Família é Tudo - Ramille

Destaque de Encantado’s, Ramille estreia em novelas em Família é Tudo