Substituta de Fuzuê às sete, A Vovó Sumiu vai contar com Jayme Periard. O ator, que despontou na Globo na década de 1980, fará o pai de Tom (Renato Góes), um dos personagens mais importantes da novela de Daniel Ortiz.
Segundo informações da jornalista Anna Luiza Santiago, de O Globo, o núcleo de Jayme e Renato terá ainda Alexandra Richter e Lucy Ramos, recém-saídas de Terra e Paixão e Amor Perfeito, respectivamente. Alexandra fará a mãe de Tom; Lucy responde pela ex dele.
A Vovó Sumiu estreia em março de 2024. O elenco conta também com Arlete Salles, Nathalia Dill, Juliana Paiva, Raphael Logam, Isacque Lopes, Ramille, Cris Vianna, Grace Gianoukas, Ana Carbatti, Daphne Bozaski, Ana Hikari, Daniel Rangel, Cristina Pereira, Fernando Pavão, Mila Carmo, Rafa Kalimann, entre outros. A direção artística é de Fred Mayrink.
Trajetória
Com a próxima trama das sete, Jayme Periard volta às novelas da Globo. A última empreitada do gênero na casa foi Segundo Sol (2018). Em outubro deste ano, Periard participou da série Histórias (Im)Possíveis.
O primeiro papel de destaque do ator foi Tito, de A Gata Comeu (1985). No ano seguinte, após o Avelino de Dona Beija, na Manchete, ele deu vida a Roberto Labanca, pessoa com deficiência física, de Roda de Fogo. Ainda, Brega & Chique (1987), Mandala (1987) e Pacto de Sangue (1989).
Na década de 1990, Jayme se dividiu entre várias emissoras. Na Globo, destaque para o soropositivo Léo, da minissérie O Portador (1991). No SBT, ele protagonizou Sangue do meu Sangue (1995). Na Manchete, o ator emendou Xica da Silva (1996) e Mandacaru (1997). Nos últimos anos, ele acumulou folhetins bíblicos da Record, como Apocalipse (2017) e Gênesis (2021).
GIPHY App Key not set. Please check settings