Renascer está no ar há três semanas, encantando milhares de pessoas em todo o Brasil. Porém, a definição de quem interpretaria a personagem Sandra só se deu com a novela das nove da Globo em exibição.
Giullia Buscacio, que esteve presente em Travessia (2022) como a influenciadora digital Bruna Schuller, ficou com o papel. A atriz entra em cena para formar par com João Pedro, tipo defendido por Juan Paiva.
No atual momento da trama de Bruno Luperi – baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa –, João sofre por ver a amada Mariana (Theresa Fonseca) nos braços de José Inocêncio (Marcos Palmeira), pai dele.
Quem é Sandra em Renascer?
Sandra é filha de Iolanda, a dona Patroa (Camila Morgado), e Egídio (Vladimir Brichta), vizinho e desafeto de Inocêncio.
Se o roteiro da releitura seguir à risca o original de 1993, Sandra será uma garota rebelde, que bate de frente com a família, principalmente com o pai, um coronel habituado a adotar métodos escusos para conseguir o que quer.
Egídio é filho de Firmino (Enrique Diaz), com quem Zé Inocêncio rivalizou no passado. Logo, as desavenças atrapalham o romance da moça e de João Pedro.
Coincidências televisivas
Há 30 anos, Sandra foi interpretada por Luciana Braga. A coincidência fica pelo fato de Giullia Buscacio já ter assumido um papel que coube a colega no passado.
Em 2019, Giullia deu vida a Isabel, caçula de Dona Lola (Gloria Pires), no remake de Éramos Seis. Na versão do SBT, produzida em 1994, Luciana respondeu pela jovem, atuando ao lado de Irene Ravache, então encarregada da matriarca da família Lemos.
Luciana Braga acumula trabalhos como Sinhá Moça (1986), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), As Pupilas do Senhor Reitor (1994, SBT) e Vidas em Jogo (2011, Record).
Confira:
GIPHY App Key not set. Please check settings