Globoplay Novelas aposta na 1ª reprise do remake de Paraíso

Trama nunca reprisada estreia no canal pago em dezembro

Nathalia Dill (Maria Rita) e Eriberto Leão (Zeca) em Paraíso (João Miguel Júnior / Globo)

O Globoplay Novelas escalou o remake de Paraíso (2009) para substituir Caras e Bocas (2009). A segunda versão da trama de Benedito Ruy Barbosa, nunca reprisada, estreia no canal pago em 1º de dezembro, às 14h35 – com reapresentação à 0h e 8h. A novela também terá seis capítulos disponibilizados semanalmente para assinantes do Globoplay.

A informação, obtida com exclusividade pelo site Duh Secco, ainda não foi confirmada pelo Globoplay Novelas.

Paraíso, estrelada por Nathalia Dill e Eriberto Leão, é cotada para exibição na TV Paga há dois anos. Quando o canal ainda atendia por Viva, a trama saiu candidata à substituta de Força de um Desejo (1999). Escrito nas Estrelas (2010) ocupou a faixa que, na sequência, contou com Sinhá Moça (2006), Cobras & Lagartos (2006) e Caras e Bocas.

A santinha e o filho do diabo

A novela traz Dill como Maria Rita, a Santinha. Mariana (Cássia Kis), mãe da jovem, sonha em vê-la freira. A beata chega a atribuir supostos milagres à filha, insistindo na “vocação” que é posta à prova quando Maria Rita conhece Zeca, papel de Eriberto. O peão é tratado por “filho do diabo”, já que o pai, Eleutério (Reginaldo Faria), carrega consigo uma garrafa com um cramulhão.

O romance incomoda Rosinha (Vanessa Giacomo), que sempre sonhou conquistar Zeca. O tombo que o peão leva ao montar um touro, durante um rodeio, também afeta a relação. Maria Rita promete seguir a vida religiosa caso o amado volte a andar. Recuperado, Zeca tenta demover a freira da ideia. Enquanto isso, Mariana inflama a população da cidade, exaltando o “milagre” da filha.

A história foi criada por Benedito Ruy Barbosa em 1982. A primogênita do autor, Edmara, comandou a atualização, auxiliada pela irmã Edilene. A Globo sofria com sucessivas quedas nos índices de audiência quando encomendou o remake, que, apesar do êxito, nunca foi reprisado.

Paraíso tem direção artística de Rogério Gomes. Mauro Mendonça, Soraya Ravenle, Alexandre Nero, Carlos Vereza, Leopoldo Pacheco, Fernanda Paes Leme e Lucci Ferreira integram o elenco. Kadu Moliterno, o Zeca da primeira versão, participa como Bertoni, dono de um bar. O cantor Daniel, hoje à frente do Viver Sertanejo, interpreta o peão Zé Camilo.

Paraíso no Globoplay Novelas

No Globoplay Novelas, Paraíso dividirá a grade com clássicos da TV. Por Amor (1997), Quatro por Quatro (1994), Hipertensão (1986), Além do Tempo (2015), Fina Estampa (2011) e Celebridade (2003) ocupam a grade do canal pago. Ainda, as turcas Dolunay e Hercai: Amor e Vingança.

As substitutas de Celebridade e Além do Tempo, ainda não anunciadas, também estreiam em dezembro.

O canal, antes chamado Viva, foi reformulado em junho. As novelas tornaram-se o único gênero da programação. Humorísticos como A Grande Família (2001) e Toma Lá, Dá Cá (2007) foram deslocados para o Multishow.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Meu Marido - Elizabeth Savala - Senhora - Norma Blum

Senhora e Meu Marido: Globoplay define resgates de novembro

A Viagem - Christiane Torloni - Rainha da Sucata - Regina Duarte

Você sabia? Rainha da Sucata e A Viagem já dividiram a grade da Globo