O drama de Raquel (Helena Ranaldi), vítima de violência doméstica, vai dominar os próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas (2003).
Cansada das agressões de Marcos (Dan Stulbach) e temerosa quanto às investidas dele contra Fred (Pedro Furtado), a professora vai atirar no marido.
A péssima pontaria de Raquel livrará Marcos da morte. Contudo, o episódio vai servir para afastá-lo da vida da esposa, ao menos temporariamente.
Reação de Fred
Decidido a defender a professora de Educação Física e a própria vida, Fred passa a circular pela Escola Ribeiro Alves com um canivete na mochila. Acuado por Marcos no vestiário do colégio, o aluno de Raquel parte com a arma branca para cima do inimigo. Tais cenas devem ser exibidas na próxima quinta-feira (7).
A luta dos dois rende um ferimento profundo na mão do vilão. Ele corre até o apartamento da ex e pede ajuda para Ivone (Arlete Heringer), alegando ter sido vítima de um assalto. Enquanto a empregada providencia um curativo, Marcos deixa escapar o desejo de vingança contra o rapaz que o machucou.
Ivone então percebe a mentira e conclui que o bandido estava falando de Fred ao ver o logotipo da ERA na toalha utilizada para conter o sangramento. Ela alerta Raquel, que confronta o ex e acaba, mais uma vez, agredida. Porém, durante o ato criminoso, a professora consegue se desvencilhar e apanhar o revólver dele.
Alívio para Raquel
Intimidada, Raquel dispara contra Marcos, mas não o acerta. Assustado, ele recua. Dias depois, o agressor anuncia que vai passar uns dias em São Paulo. É quando a vítima aproveita para trocar todas as fechaduras do imóvel.
Clássico de Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas deve ocupar o Vale a Pena Ver de Novo até dezembro. A Globo ainda não se pronunciou sobre a substituta; nas redes sociais, as apostas giram em torno de Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco.
GIPHY App Key not set. Please check settings