No próximo dia 29, a Globo traz de volta um clássico do horário das seis. Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, é a substituta de Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo.
A trama, que gira em torno da história de amor entre Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), estreou em junho de 2005 e virou um fenômeno de audiência.
O sucesso foi tanto que a direção da emissora pediu para Walcyr criar mais 25 capítulos, encerrando o folhetim em março de 2006.
Muita gente acredita que Alma Gêmea já foi reprisada várias vezes pela Globo, o que não procede.
Um repeteco em cada canal
A novela foi reapresentada uma única vez na TV aberta – de agosto de 2009 até março de 2010, dentro do ‘Vale a Pena’.
No Canal Viva, a trama também contou com uma exibição apenas, entre janeiro e outubro de 2022, conquistando ótimos índices de audiência para a TV Paga.
Quem quiser, pode acompanhar a produção na íntegra, através do Globoplay – somente para assinantes.
A confusão sobre as “várias reprises” talvez esteja ligada ao fato do folhetim estar sempre entre os virais da internet. Cenas e memes das vilãs Cristina (Flávia Alessandra) e Débora (Ana Lúcia Torre) são recorrentes nas redes sociais.
Outra possibilidade envolve os repetecos de O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003), obras de Walcyr Carrasco que figuraram três vezes cada nas tardes da Globo.
De volta às seis
Alma Gêmea quebra uma regra imposta pela própria Globo, a de que o Vale a Pena Ver de Novo abrigaria apenas títulos concebidos para a faixa das nove, evitando conflitos com a sessão Edição Especial.
Com a baixa audiência de Paraíso Tropical e o avanço das concorrentes no horário, especialmente a Record, a emissora vai apostar no bom e velho romance das seis.
A última investida da sessão em uma obra de outra faixa foi Tititi (2010), das sete, em 2021.
O grande êxito do ‘Vale a Pena’ nos últimos anos foi Eta Mundo Bom (2016), originalmente exibida às 18h. A produção emplacou 21,6 pontos, entre abril e setembro de 2020.
GIPHY App Key not set. Please check settings